Marcha das Máquinas - Mecânicas
Da última vez que nos reunimos, Dominária estava, novamente, à beira do colapso via invasão phyrexiana. Juntos erguemos escudos, juntos caímos. Juntos lutamos contra máquinas, juntos aparamos seus golpes. Juntos elaboramos estratégias, juntos vimos nossas alianças resistirem. Vimos heróis de tempos imemoriais sucumbirem e velhos amigos cooptados pelo inimigo, mas também erguemos novos guerreiros e a chama de uma esperança contra o Mal. Junte-se à Teferi, Jhoira, Saheeli, Jace, Kaito, A Errante, Nahiri, Nissa, Vraska, Koth, Melira e outros no plano de contra-ataque no coração do inferno de óleo e ao exército de Elesh Norn. Juntos, no fim do mundo!
🌟 Atenção, Planeswalkers! 🌟
Vocês estão prontos para embarcar na maior batalha do multiverso? Venha participar do evento de lançamento da mais nova edição de Magic: The Gathering – Marcha das Máquinas! É hora de reunir seus amigos, afiar suas estratégias e, claro, se divertir muito!
🗓 Data: 19/10
🕒 Hora: 15h
📍 Local: Beijo Frio do Setor Sul
O que esperar desse evento épico? Um draft cheio de surpresas, onde você terá a chance de abrir packs recheados de novas cartas, montando seu deck dos sonhos e, quem sabe, se consagrando como o próximo campeão do multiverso!
E não para por aí! Prepare-se para:
🎲 Desafios emocionantes: Mostre suas habilidades e vença seus oponentes em batalhas de pura estratégia!
👾 Prêmios incríveis: Além da glória, teremos prêmios que vão deixar qualquer planeswalker babando! Cartas exclusivas, brindes e quem sabe até aquele booster que você tanto deseja!
🎉 Ambiente descontraído: Traga sua energia, suas jogadas mais épicas e, claro, seus amigos! O clima será de festa, risadas e muita competitividade saudável!
Não fique de fora dessa! A Marcha das Máquinas está prestes a começar, e cada um de vocês é uma parte fundamental dessa batalha. Prepare suas estratégias, escolha bem suas armas e venha fazer história com a gente!
Nos vemos nas mesas de jogo, prontos para dominar a nova edição! 🧙♂️✨
Dicas de Navegação para o Draft
Cada pacote da edição virá com uma carta de Lendas do Multiverso: uma criatura lendária que combateu phyrexia nos vários frontes de batalha nessa guerra. Essas cartas, por si só, criam decks inteiramente novos, então vale a pena arriscar uma estratégia inesperada caso você consiga por as mãos numa carta dessas cedo.
Alguns exemplos são:
Reyav, que permite que você monte um deck de equipamentos no Boros. A chave desse deck é usar equipamentos baratos e eficientes, junto formas de proteção ou de recuperação de criaturas do cemitério (porque você naturalmente terá uma densidade de criaturas menor).
Lurrus permite você criar um dos decks mais curiosos do formato: o segredo é usar criaturas e permanentes com custo de mana baixo, mas que tenham alguma forma de gastar seu mana, seja na forma de habilidades ativadas ou outro. Junte isso com mágicas que tragam criaturas do cemitério de volta para o campo (porque seus oponentes irão focar Lurrus) e se divirta com a recursão insistente de Urn of Godfire e outras permanentes chave.
Nessa edição é possível montar um deck de 5 Cores totalmente funcional. Você pode chegar nele focando agressivamente suas escolhas de cartas nos terrenos de duas cores e numa base verde que te permita buscar terrenos/rampar até suas cartas mais poderosas de várias cores; ou assegurar cartas poderosas de várias cores e apostar que vai conseguir a correção de cor nos últimos pacotes.
Preste atenção nas cartas com "ciclar terreno básico", elas te permitem uma consistência maior nas cores do seu deck, seja pras cores principais ou splash. Além disso, são boas criaturas pra serem reanimadas no meio da partida.
Explorando as Mecânicas da Marcha das Máquinas
A edição Marcha das Máquinas chega com novidades empolgantes que prometem transformar suas estratégias e jogadas! Aqui estão as principais mecânicas que você encontrará nesta edição:
1. Batalhas / Battles
Pela primeira vez em 17 anos um novo tipo de carta é criado em Magic! O último tipo de carta totalmente novo criado exclusivamente para o jogo foi em 2007, em Lorwyn, com as cartas do tipo Planeswalker. Batalhas são Cartas de Dupla-Face Transformadoras. O lado da frente (com uma arte de paisagem em guerra) é colocada horizontalmente no campo de batalha e só podem ser conjuradas como feitiço. Cada batalha entra em campo com a quantidade de Marcadores de Defesa indicada no canto inferior direito da face da frente (bem similares aos Marcadores de Lealdade dos planeswalkers). Esses Marcadores te informam quanto dano é necessário para vencer essa batalha em campo. Todas as batalhas nessa edição são do tipo "Cerco"; elas entram em campo protegidas por um oponente - o que significa que, quando declarado o ataque, você deve anunciar se está atacando o oponente ou a batalha que ele ou ela defende. A pessoa oponente pode bloquear os ataques à batalha que está protegendo exatamente como faria com um planeswalker, por exemplo. Assim que uma batalha é vencida, ela é exilada, e seu dono conjura ela transformada.
2. Incubar / Incubate
Uma palavra-chave ativada que cria uma ficha de Incubadora, que pode ser transformada a qualquer momento em uma criatura do tipo phyrexiano de tamanho variado, sendo necessário somente pagar os custos.
3. Apoio / Backup
Backup é uma habilidade de criatura que, ao entrar no campo de batalha, coloca marcadores +1/+1 em outra criatura alvo e permite que essa criatura ganhe as outras habilidades da criatura com a habilidade de backup até o final do turno. O número que vem na frente da habilidade significa o número de marcadores que a criatura apoiada recebe (e sim, uma criatura pode apoiar a si mesma!)
4. Reforçar / Kicker
Inaugurando as mecânicas retornantes, temos Reforçar! É um custo alternativo que você pode pagar em suas mágicas para que elas façam um efeito extra na resolução.
5. Convocar / Convoke
Outra mecânica retornante é Convocar. O custo de mágicas com Convocar pode ser pago virando criaturas em seu campo de batalha! Cada criatura paga por um mana genérico, ou um mana de sua cor!
Dicas para Jogar com as Novas Mecânicas
- Combine as Mecânicas: Você pode, por exemplo, criar um exército surpresa de phyrexianos incubados para atacar e vencer uma batalha num único movimento; ou invista em criaturas interessantes com Backup que, depois, podem pagar custos de mágicas com Convocar e virar o jogo. Procure interações complementares para não depender somente de um plano de jogo e navegar sua vitória em campo.
- Planeje Suas Jogadas: O custo colorido de mágicas com convocar pode ser pago com criaturas da mesma cor de mana necessária. Isso significa que você pode conjurar uma mágica com Convocar sem mesmo virar seus terrenos para isso! É importante lembrar que criaturas enjoadas podem ser viradas para pagar custos de Convocar.
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Agora que você conhece as mecânicas da Marcha das Máquinas, está pronto para entrar em batalha! Teste suas estratégias e veja como essas novas habilidades podem levá-lo à vitória. Boa sorte, planeswalker! 🌌✨
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