Dominária Unida - Mecânicas
Alistar / Enlist
Imagine a seguinte situação: você tem uma criatura 8/8 no campo de batalha, e o seu oponente a encanta com Pacifismo. Pode parecer um problema, mas não se preocupe: com a força da amizade, você pode "emprestar" o poder de uma criatura para outra através da mecânica de Alistar! Quando você ataca com uma criatura com Alistar, você pode virar outra criatura que não tenha enjôo de invocação e nem esteja atacando. Se fizer isso, a criatura com Alistar receberá +X/+0, sendo X o poder da criatura alistada!
Lutem em conjunto em nome da luz!
Bloqueando ou não, seu oponente vai apanhar!
Adiantar Leitura / Read Ahead
Você conhece Sagas: aquele encantamento incrível que conta uma história, um capítulo por turno, até ser sacrificado no último. Mas se não estiver a fim de ler toda a história, e só quiser saber o final, você pode utilizar essa nova mecânica a seu favor: sagas com Adiantar Leitura entram no campo de batalha com um número de marcadores de história à sua escolha, de 1 até o número total de capítulos. Se você escolher um número maior que 1, a saga contará a história apenas do capítulo escolhido pra frente; nada de enrolação!
Aww, que história linda! Podemos pular direto pro casamento?
Já tem artefatos no campo? Pra que perder tempo criando outro?
Dominar / Domain
Para ajudar decks multicoloridos, temos o retorno de uma mecânica que se importa com os tipos de terrenos básicos que você tem no campo de batalha: quanto mais tipos diferentes, mais você Domina as cores, e melhores os efeitos!
Quanto mais você conhecer as cores, mais dano causa!
Quer comprar cartas? Se tiver passeado pelos planos primeiro, isso será mais fácil!
Reforçar / Kicker
Tem mana sobrando e não sabe o que fazer com ele? Por que não utilizá-lo para conjurar mágicas mais poderosas? Com o retorno da mecânica de Reforçar, você poderá pagar um custo extra ao conjurar uma mágica, e isso te gerará mais valor! Nessa coleção, todos os custos de Reforçar terão uma cor diferente do custo da mágica, o que te incentiva a montar um deck multicolorido!
Bom no começo e no fim do jogo!
Além de limpar o campo, essa mágica te permite salvar uma criatura!
Marcadores de Atordoamento / Stun Counters
Cansou de uma permanente do oponente te incomodando? Simples! Dê a ela alguns marcadores de atordoamento, e observe ela se manter virada por alguns turnos! Se uma permanente virada com um marcador de atordoamento fosse se tornar desvirada, em vez disso remova um marcador de atordoamento dela. Isso funciona por qualquer motivo: a etapa de desvirar, uma mágica, uma habilidade, ou um custo!
Comentários
Postar um comentário