Bem-vindos a Dungeons & Dragons: Aventuras em Forgotten Realms!
Melhores Juntos
Em 1974, Gary Gygax e Dave Arneson presentearam o mundo com uma caixa vermelha e chamativa, estampada com um enorme dragão rubro atacando um cavaleiro de espada e escudo: era a primeira edição de Dungeons & Dragons, um RPG de alta fantasia que mudaria o mundo dos jogos para sempre, lar de histórias épicas, personagens marcantes e de aventuras tão incríveis quanto se pode sonhar!
Por muitos e muitos anos, D&D e Magic eram vizinhos de porta nas comunidades de jogadores mundo a fora. Um fato curioso é que quando Richard Garfield, criador do Magic se aproximou de Peter Adkison para tentar vender seu primeiro jogo, Rubble Run, Adkison adorou a invenção, mas não tinha dinheiro para publicar um jogo com peças complexas e perguntou se Garfield não teria outro jogo mais barato de produzir, rápido de jogar, para que pessoas pudessem se divertir entre mesas de RPG durante convenções, ou esperando um amigo... Richard tinha, e esse jogo se chamava Magic.
Depois de muito tempo, a óbvia conexão dos jogos aconteceu finalmente, e o resultado é essa coleção incrível, cheia de referências e inovações dentro de Magic! Excepcionalmente, as histórias dessa coleção de Magic foram publicadas em forma de aventuras de RPG ambientadas em Forgotten Realms para que você jogue com seus amigos e viva a história da melhor maneira possível! As campanhas comportam de 4 a 6 jogadores e a Bacon Arcano também conta com vários mestres disponíveis para mestrar cada uma dessas campanhas! Monte seu grupo e se divirta! As campanhas podem ser acessadas a seguir: Em chamas escarlate; A página escondida; A tumba verdejante; Noite mais profunda; De profundezas cianas.
Pegue sua corda de 15 metros, ajeite sua armadura +1, role seu d20 e cuidado com os mímicos! Hora de se aventurar pelas masmorras, jogador!
As mecânicas de Dungeons & Dragons: Aventuras em Forgotten Realms
Com novas coleções, sempre temos novas mecânicas para deixar o jogo sempre divertido e interessante! Aqui abaixo teremos explanações sobre como funcionam cada uma das Mecânicas novas de Dungeons & Dragons: Aventuras em Forgotten Realms!
Deixa Rolar!
Todo jogador de RPG sabe que não dá pra se aventurar sem rolar uns dados e torcer pela sorte! Essa mecânica vem para o Magic de uma maneira muito divertida para tentar trazer um pouco de risco, sorte e aleatoriedade para dentro das partidas! Sempre que um card ou efeito mandar algum jogador rolar um dado, basta rolar o dado aletório do número de lados no card indicado e resolver seus efeitos. Assim como no RPG, rolar 1 natural é quase sempre terrível, mas rolar um 20 natural vai te dar os efeitos mais poderosos da carta!
Masmorras & Dragões
Não só de rolagem de dados sobrevive uma boa campanha de D&D, tem que ter masmorra! Em Magic, existem 3 masmorras acessáveis pelas cartas de Aventuras em Forgotten Realms: Mina Perdida de Phandelver, Masmorra do Mago Louco e Tumba da Aniquilação. Cada uma delas é uma aventura super clássica de Forgotten Realms, e tenta trazer para o Magic um pouquinho do sabor de explorar essas masmorras!
Como essa mecânica funciona? As cartas de Masmorra ficam fora do jogo e você pode ter acesso a elas quando algum card ou efeito permitir que você se aventure na masmorra. Quando isso acontecer pela primeira vez, você escolhe uma das masmorras abaixo e entra no primeiro nível. Cada masmorra possui diversos níveis com habilidades que se desencadeiam sempre que você se aventurar na masmorra. Você só pode avançar na masmorra se algum card ou efeito permitir que você o faça e não pode mudar de masmorra sem ter chegado no último nível da masmorra atual. Assim que você chegar no último nível, a masmorra estará concluída e da próxima vez que você se aventurar na masmorra, poderá entrar no primeiro nível de qualquer masmorra, mesmo a que você tiver acabado de completar!
Note que você só pode prosseguir adiante numa masmorra e não pode retornar a uma sala anterior. Você terá que fazer escolhas ao longo do seu progresso, e cada caminho escolhido terá de ser seguido até o fim!
Palavras de Habilidade
Forgotten Realms é um mundo inesgotável. A primeira vez que esse cenário de campanha foi publicado com a intenção de jogadores se aventurassem nesse mundo, foi em 1987. Desde então, inúmeros livros, suplementos, jogos, boardgames, videogames, jogos de cartas e muito mais foram criados dentro desse cenário. Toda essa complexidade trás várias habilidades, situações e tropos clássicos que não poderiam ficar de fora! Para tentar dar espaço para pelo menos algumas dessas características, foram criadas as Palavras de Habilidade, que nada mais são que palavras-chave em itálico inseridas na caixa de texto e que possuem uma explicação dos seus efeitos dentro de jogo. Algumas cartas possuem Palavras de Habilidade como Habilidades Ativadas ou Habilidades Desencadeadas!
Por exemplo, Golpe Atordoante é uma habilidade que alguns monges em D&D possuem, e nessa carta ela faz o efeito virar uma criatura alvo pagando o custo de um mana genérico e um mana branco e virar Monja Meio-elfa.
Escolha sua Classe!
Por fim, não poderiam faltar algumas das tão amadas Classes de D&D! Gostaria de ser o bárbaro irresponsável que age sem pensar e conta com a sorte para salvar a própria pele enquanto se atira em perigo? Ou talvez os Ladinos furtivos, sempre roubando objetos, ouro e segredos dos inimigos façam mais seu estilo? Para qualquer que seja seu estilo de jogo, existe uma classe para você!
Classes em Magic foram traduzidas como encantamentos com diferentes níveis. Elas sempre entram em campo no Nível 1, e você pode pagar o custo de mana descrito para subir o nível de sua Classe e ter acesso a novos efeitos e/ou habilidades. Lembre-se de que você só pode subir de nível como feitiço, ou seja, somente no seu turno!
Comentários
Postar um comentário