Escolas de Strixhaven
Silverquill / Platinopena
Estilo afiado. Mentes mais afiadas ainda.
O colégio de Platinopena é o Colégio da Eloquência dentro de Strixhaven. Dentro de seu currículo, os magos aprendem a usar palavras como armas, ganhando um carisma impecável que pode ser usado para o bem ou para o mal. Suas cores são o branco e o preto, representando o poder de uma palavra, que pode tanto apoiar um aliado ou ferir um oponente. Alguns de seus magos aprendem a conjurar criaturas feitas de tinta, chamadas Nanquinos, que são também o mascote do Colégio.
Shadrix, o dragão fundador de Platinopena
Prismari
Prismari é o Colégio das Artes Elementais na Universidade de Arcavios, tendo os próprios elementais como mascotes. Suas cores são azul e vermelho, e eles pregam que a arte de seus alunos pode vir da criatividade pura ou de expressões meticulosas, desde que deixe uma impressão marcante. A dicotomia azul/vermelho é muito bem representada pelo par de irmãos Will e Rowan, ambos alunos notáveis dessa escola.
O pensamento rápido de Will se uniu ao poder bruto de Rowan para derrubar o Avatar de Sangue.
Witherbloom / Murchaflor
Não deixe nenhuma pedra desvirada.
Sapioforte é o Colégio de Arqueomancia, sendo representado pelas cores vermelha e branca. Seus estudantes são aventureiros destemidos, obcecados com a História, seja em entendê-la, seja em fazê-la. Os estudos de Sapioforte tentam determinar se a sociedade é mais sobre as estruturas (magias brancas) ou sobre os relacionamentos (magias vermelhas) que construímos. Seus mascotes são Espíritos, criaturas repletas de conhecimento histórico; não é incomum um estudante de Sapioforte invocar um espírito famoso para entender melhor um evento.
As descobertas de Sapioforte geralmente sucedem uma aventura.Quandrix
Quandrix é o Colégio de Numeromancia, representado pelas cores azul e verde. Seus mascotes são Fractais, mostrando já de cara a fascinação de seus estudantes por matemática, especialmente multiplicação. Seu lado azul representa a matemática teórica, conjectura e possibilidade; enquanto o lado verde põe a mão na massa, aumentando criaturas, experimentando com mana e trazendo as possibilidades matemáticas à vida.
Comentários
Postar um comentário