Zendikar: Extras

 


Zendikar é um dos planos mais antigos e vivos do Multiverso. Suas terras selvagens e suas densas florestas guardam criaturas fantásticas: bestas, elfos, vormes, kors até vampiros.

O Plano foi palco para uma das batalhas mais importantes do Multiverso: a Batalha contra os Eldrazis. Foi lá que a Gatewatch se consolidou e conseguiu livrar o Plano das estranhas criaturas.

Porém, severas cicatrizes foram deixadas em todo Zendikar. Os Eldrazis devastaram as terras, as florestas e muita espécies. Porém, a natureza é imparável, e agora o Plano renasce com suas vastidões verdes e suas bestas colossais fortes como nunca!

EXTRAS

Chegando na fase final de Renascer de Zendikar, separamos diversos spoilers importante para entender toda a amplitude do plano, sua Lore passada e o que pode vir no seu futuro! Venham com nos dar um tour por Zendikar e tudo que o plano representa!



Anjo da Legião

Os Anjos de Zendikar existem há muitos anos, desde os anos do aprisionamento dos Eldrazi no plano e são liderados por Linvala. A eles foi confiada a tarefa de vigiar os selos que continham os titãs presos, mas, por desleixo e desatenção, fracassaram na tarefa. Como punição pelo seu erro, eles foram condenados a usarem suas auréolas diretamente em seus olhos, como um lembrete persistente de sua falha, mas em troca perderam as lembranças dos terríveis eldrazis.

Linvala, Escudo de Portão Marinho

Linvala, a líder dos anjos de Zendikar, no entanto, não usa uma auréola nos olhos. Ela optou por ser o único dos anjos a se lembrar do horror que Zendikar sofreu, depois de sobreviver à primeira onda de invasão dos rebentos, e, posteriormente, ter lutado contra o próprio Kozilek. Depois dessa batalha, muito machucada, ela se recolheu para a cidade do Portão Marinho, que se encontrava muito destruída. Lá, conheceu Tazri, e se juntou à humana na missão de reconstruir o lugar. Desde então, ela se ergue como o Escudo do Portão Marinho em Zendikar.

Tazri, Farol da Unidade

Tazri é a general das forças aliadas de Zendikar, e uma estimada conselheira do planinauta Gideon Jura. Eles lutaram lado a lado na retomada do Portão Marinho das crias do titã Ulamog e, quando a cidade foi retomada, ela se tornou a Comandante do lugar, quando Gideon transplanou para derrotar os outros eldrazi. Tazri usa uma auréola em sua armadura, que obteve depois de matar um anjo num ato de misericórdia. A criatura estava muito ferida e agonizando depois de lutar com vários vampiros em Tazeem, e Tazri a livrou do sofrimento, tomando sua auréola como uma lembrança.

Litoformação de Nahiri

Os kor eram alguns dos habitantes originais de Zendikar, milênios antes do Turbilhão, dos Eldrazi ou de Ob Nixilis.Sua sociedade vivia em terrenos muito rochosos e em condições muito difíceis, de forma que eram, em sua quase-totalidade, nômades. Viajando constantemente em busca de sobreviver, alguns kor desenvolveram uma habilidade extremamente necessária para sua realidade, a litomancia, que permitia moldar a pedra nua em qualquer objeto de necessidade. Isso poupava tempo e esforço, uma vez que não precisavam carregar ferramentas sempre. Uma das litomantes mais proeminentes que já existiu foi Nahiri.

Praga Litoforme

No entanto, a litomancia trouxe, consigo, efeitos colaterais terríveis para a vida natural de Zendikar. Apesar de ser elemento crucial na sobrevivência dos kor, a litomancia poderia deixar rastros de uma doença que petrificava árvores e turfas, rios e encostas, pântanos e lagos, lava e planícies… tudo era tomado pela pedra e assim ficaria para sempre

Zendikon de Nissa

E é contra essa doença e contra toda a destruição que o Núcleo Litoforme utilizado por Nahiri traria anos depois, é que Nissa fez irromper todo o seu poder, lutando pela Zendikar que acredita ser a melhor para todos. É para manter uma Zendikar vívida e cheia de vida que Nissa enfrentou seu passado e enfrentou uma poderosa planinauta.

Gragorja, Ruina do Enclave Celeste 

Cega por séculos vivendo abaixo da terra, Gragorja é uma hidra poderosíssima, que pode ser descrita como um verdadeiro horror. Há muitos anos se alimentou de centopeias gigantes e outros insetos que caminhavam pelos corredores de pedra do Enclave Celeste de Ondu, mas quando o Turbilhão os fez emergir da terra novamente, Gragorja descobriu seu novo alimento favorito: grupos de aventureiros. Aqueles que eram corajosos ou estúpidos o suficiente para explorarem as ruínas de Ondu, sempre achavam o caminho para dentro dos templos, mas nunca a saída. Até que um determinado grupo de aventureiros conseguiu, por sorte ou habilidade, dar cabo na criatura...





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lista de Banidas Atualizada

FORMATO OFICIAL BACON ARCANO - TOICINHO

Decklists: Um Guia