Ikoria - Mecânicas : Marcadores

 




MECÂNICAS 

Nos posts sobre mecânicas analisaremos todas as mecânicas que traçam as características principais de Ikora: Terra de Colossos. Antigas e amadas mecânicas voltam trazendo reprints, novas cartas e novas formas de usar estratégias já consolidadas no Magic. Também temos novas mecânicas que surgem para somar a todas as centenas formas de montar uma estratégia. Assim, analisaremos todas elas em diversos posts, não apenas para entendermos o que nos espera em Ikoria, como também para relacionar essas mecânicas com a Lore e para que, principalmente, você tenha uma experiência incrível ao abrir um Booster do Pacote de Lançamento. Não serão apenas cartas novas e exclusivas dessa edição, mas uma experiência de Lore e entendimento de jogo.

MARCADORES 

Ikoria traz um novo tipo de Marcador para o Magic: os Marcadores de Habilidades! Toque Mortífero, Vigilância, Atropelar, Vínculo com a Vida e diversas outras habilidades bases adoradas de Magic agora se tornam também Marcadores que podem ser colocados em Criaturas por diversas cartas e trazem novos meios de jogar e montar estratégias. Aumente o poder de sua criatura até o final do turno com uma instantânea mas ao mesmo tempo deixe nela um Marcador de Atropelar que não durará apenas por um turno, mas enquanto ela permanecer no campo! Coloque uma criatura em campo mas ao mesmo tempo escolha outra para receber um Marcador de Ameaçar! Essas são apenas algumas das maneiras que essa nova jogabilidade pode ser usada, uma jogabilidade que ilustra bem o mundo de Ikoria, selvagem e cheio de criaturas que detém as mais diversas habilidades.


Chamado do Mortívago

Por 3 manas, sendo uma delas pretas, você pode evocar os poderes de Nethroi durante seu turno e retornar até duas criaturas com Custo Convertido de Mana igual ou infeior a 3 do seu cemitério para o campo de batalha. Coloque, então, um marcador de Toque Mortífero em uma delas e um marcador de Ameaçar em uma delas (pode ser a mesma!).


Totalmente Crescido

Quer atropelar seus oponentes definitivamente? Por 3 manas, sendo uma delas verde, a criatura alvo recebe +3/+3 e um marcador de Atropelar em velocidade instantânea. Perfeito para situações de blefe e fazer passar um dano extra no seu oponente!


Esses sâo alguns exemplos práticos de como a mecânica de Marcadores de Habilidades irá funcionar, vocês poderão ver cartas que utilizarão dessa mecânica espalhadas por todas a edição, dês de Humanos a Colossos, Cartas com outras mecânicas como Ciclar, Mutação etc 

Para organizar esse tanto de marcadores em tantas cartas vocês poderão ter acesso a seguinte ficha:



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