Ikoria - Mecanicas: Companheiros

 

COMPANHEIRO

Atenção, a Mecânica de Companheiro sofreu uma errata enorme. Com isso, o verdadeiro texto dela agora é: “Uma vez por jogo, em qualquer momento onde você pode conjurar um feitiço (durante sua fase principal, com a pilha vazia), você pode pagar 3 mana genéricos para mover seu companheiro da reserva para a sua mão. Esta é uma ação especial e não uma habilidade ativada.”

Toda vez que você ler a Habilidade de Companheiro (ou Companion) em uma carta, leia com este texto.

Companheiro é a nova habilidade traga por Ikoria. Com ela, você poderá ter uma espécie de companhia junto ao seu Deck quer será uma criatura escolhida que iniciará o jogo em seu Sideboard.. Se você escolher uma criatura com Companheiro para acompanhar o seu Deck, ele terá que obedecer algum tipo de regra que estará descrita no Companheiro. Como, por exemplo, o seu Deck apenas possuir um tipo específico de criaturas, ou apenas cartas com custo de mana maior do que 3 etc. Cada companheiro possui uma característica própria que irá tensionar o seu Deck inteiro a segui-la. A vantagem de ter um Companheiro é a de que: você possuirá já no início do jogo uma carta a mais para sua estratégia, que poderá ser movida do seu Sideboard para sua mão ao pagar 3 manas genéricas. Além disso o próprio companheiro possuirá alguma habilidade que irá somar para a estratégia do Deck que foi montado para caber ele. Dessa forma, a habilidade de Companion vem para trazer novas formas de montar Decks e trazem novas estratégias para os jogos. Escolha o seu preferido e boa aventura com seu novo parceiro!


Jegantha, a Fonte

Tenha um companheiro enorme com esse Alce Elemental 5/5. Com Jegantha, gere 1 mana de cada cor, porem atenção: seu Deck não pode ter custos de manas onde mais de 1 mana se repita (por ex: uma carta que custe 2 manas verdes) e o foco do Jegantha são as manas genéricas.


Keruga, o Macrossábio

Um dinossauro hipopótamo é uma ótima pedida para um companheiro para toda hora! Keruga tem o foco em Decks pesados, onde todas as cartas custem 3 manas ou mais, e quando ele entrar no campo você comprará uma carta para cada outra permanente que custe 3 manas ou mais!


Obosh, o Furapresa

Obosh gosta de números impares, então seu Deck poderá conter apenas números impares nos custos! Porem, cada carta sua que tenha custo de mana impar dará o dobro de dano enquanto Obosh estiver em campo!

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