Ikoria - Mecânicas: Ciclar

 


MECÂNICAS 

Nos posts sobre mecânicas analisaremos todas as mecânicas que traçam as características principais de Ikora: Terra de Colossos. Antigas e amadas mecânicas voltam trazendo reprints, novas cartas e novas formas de usar estratégias já consolidadas no Magic. Também temos novas mecânicas que surgem para somar a todas as centenas formas de montar uma estratégia. Assim, analisaremos todas elas em diversos posts, não apenas para entendermos o que nos espera em Ikoria, como também para relacionar essas mecânicas com a Lore e para que, principalmente, você tenha uma experiência incrível ao abrir um Booster do Pacote de Lançamento. Não serão apenas cartas novas e exclusivas dessa edição, mas uma experiência de Lore e entendimento de jogo.


CICLAR

Ciclar, umas das Mecânicas mais amadas e queridas do Magic finalmente retorna em Ikoria para ilustrar dezenas de cartas que somam agora para a montagem de Decks completamente voltados para a Mecânica ou até mesmo cartas que podem ser usadas esporadicamente em Decks Aleatórios. Criaturas, Feitiços, Instantâneas, Artefatos, Encantamentos e até mesmo Terrenos possuem a habilidade de ciclar, com ela você poderá pagar um custo (o custo de Ciclar) e descartar a carta de sua mão, comprando outra. Ou seja, não é o momento exato para usar aquela carta e preferiria outra? Cicle. O Ciclar pode ser feita de maneira instantânea, ou seja, até mesmo no turno do seu oponente. E mais: dezenas de cartas vem para interagir com a Mecânica. Cartas que aumentam seu poder a cada carta que você Ciclar, cartas que desencadeiam efeitos cada vez que uma carta é Ciclada. Uma gama de habilidades variadas que geram um Deck Temático super interativo.




Raposa Florescente

Uma mana branca, turno um, Raposinha. Uma inofensiva 1/1, mas não por muito tempo. Por 1 mana genérico você pode ciclar Raposa Florescente (descartá-la para comprar um card). No entanto, uma vez no campo de batalha, a cada card que você cicla, você pode colocar um marcador +1/+1 em em Raposa Florescente! É melhor lidar com isso enquanto há tempo.




Cratera da Pegada

Cratera da Pegada é uma carta muito interessante, por ser um encantamento de terrenos! Por uma mana vermelha você pode encantar um terreno e ele ganha a seguinte habilidade: vire este terreno: a criatura alvo ganha ímpeto e atropelar até o final do turno”. Ela também possui Ciclar 1!




Mares Ameaçadores

Por duas manas, sendo uma delas azul, Mares Ameaçadores entra no campo como um encantamento que lê: sempre que você comprar uma carta, coloque um marcador de Agouro em Mares Ameaçadores. Remova 8 destes marcadores e crie uma ficha azul 8/8 do tipo Kraken. Ela também possui Ciclar 2.




Cerva do Esplendor

Já certas cartas possuem uma interação diferente com ciclar. Por 3 manas, sendo uma branca, Cerva do Esplendor é uma criatura 3/3 com Vínculo com a Vida. Muito bom, não é? Mas ela possui uma habilidade extremamente interessante juntamente com seu ciclar de 1 mana genérica e outra mana branca: quando você ciclar Cerva do Esplendor, você coloca um marcador de Vínculo com a Vida em uma criatura que você controla! Extremamente útil no início do jogo quando no decorrer dele!

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