Ikoria: Colossos & Humanos

Colossos & Humanos

Em Ikoria os monstros espreitam a solta. Um vasto mundo selvagem, onde criaturas colossais surgem no horizonte e fazem parte de uma complexa e mortífera cadeia alimentar. E o mais assustador: há sempre um monstro maior depois do primeiro. 

Em Ikoria os monstros sofrem diversas mutações, assim aberrações poderão ser encontradas, misturas das mais variadas criaturas, de lagartos a gatos, grifos a dragões, dinossauros a elementais, todos se fundindo em combinações nunca antes vistas no Multiverso. Os Humanos vivem presos, se escondendo atrás de muros e cavernas, com medo de tudo o que se move, travando uma constante batalha contra as bestas que vivem livres. Há ainda a guerra de humanos contra humanos, os humanos que procuram confrontar os monstros e os humanos que acreditam que os monstros são apenas seres não compreendidos. Esses humanos são conhecidos como “Elos”. 


Em Colossos & Humanos veremos todos os lados desse mundo selvagem, analisando suas criaturas, suas bestas colossais, os humanos guerreiros, os humanos que compõem os “Elos” e até mesmo as criaturas simples de Ikoria.


Mentora do Canino Crepuscular (Humano)

Em Ikoria, a relação entre humanos e bestas podem ser complexas. Podem ser desde puramente predação e sobrevivência até mutualismo e ajuda. Alguns humanos conseguem se aproximar muito das estranhas criaturas que habitam o Plano, e amizades improváveis surgem.

“O que ela vê, eu vejo. O que ela prova, eu provo”.


Vulpipagaio (Colosso)

Mutações em Ikoria são muito lembradas por gerarem criaturas enormes, poderosas e ameaçadoras, mas não há nada de errado com uma Raposa-Papagaio, certo?


Bastião da Recordação (Humano)

A maioria dos Humanos em Ikoria vivem enclausurados, contidos dentro dos altos, robustos e seguros muros de sua cidade. Em sua maioria, se tornam soldados para protegerem-se das criaturas… ou de outros humanos. Os que caem em batalha, são eternamente lembrados.

“Vidas tomadas são difíceis de esquecer”.



Pirocerátopo (Colosso)

(Escondam isso dos magos vermelhos, por favor.)

“Eu sempre achei que os familiares dos magos fossem corujas ou gatos caolhos, essas coisas… mas um dinossauro flamejante também funciona.”



Retrucar (Colosso)

Mas é óbvio que nesta terra não somente os humanos desenvolveram truques e artimanhas para surpreenderem seus oponentes. Constantemente em evolução, as bestas em Ikoria podem desenvolver habilidades que desafiam a compreensão natural.
“Como você pode ter certeza de que perfurou o coração dele? E você lá sabe onde o coração dele fica?”
— Trundan, caçador de Indatha



Lukka, Pária Gibão de Cobre (Humano)

Algumas cidades seguem uma rígida lei acerca da ligação entre humanos e criaturas: não é permitida em nenhum caso, sendo o humano punido gravemente pela atitude. Esse tipo de lei fez com que Lukka, um dos homens de confiança de Kudro, fosse julgado criminoso e forçado a fugir de sua cidade natal.

Leossauro Régio (Colosso)

Não sabemos muito sobre como vivem as criaturas em Ikoria, talvez possuam algum tipo de “sociedade bestial”, talvez obedeçam à um lider, talvez se sintam mais poderosas na presença de um animal mais poderoso…


Caçadora de Carne Selvagem (Humano)

Nem sempre as coisas mais assustadoras das selvas de Ikoria são necessariamente são seus colossos.
“Se você nunca se banqueteou com um porco-do-terror de Zagoth, eu tenho o melhor preço do mercado.”



Tigrorila Feroz (Colosso)

“De certo ponto de vista, é uma inspiradora história de superação.”



Magistrado de Drannith (Humano)

“Nossos santuários precisam ser faróis de racionalidade e calma, ou cairão.”



Planador de Heliqueiras (Colosso)

“Ele poderia se alimentar de sementes, mas prefere o seu rosto.”



Espreitadora Certeira (Humano)

“Não há rugido tão poderoso que não possa ser calado.”


Kogla, o Símio Titânico (Colossos)

Algumas criaturas se destacam em meio a tantas outras monstruosidades. Em meio a lutas violentas contra humanos e outro colossos, elas se tornam lendas terríveis e temidas. Kogla é uma dessas criaturas e uma referência a um clássico do cinema, King Kong.



General Kudro de Drannith (Humano)

Comandando Drannith e seus exércitos com punhos de ferro, temos General Kudro. Um implacável estrategista e temido governante. Não tolera nenhuma relação amistosa com as bestas de Ikoria e usa todo o poder de sua posição para manter sua região a salvo.


Inseto-bola Resistente (Colossos)

“Eu já os vi sobreviverem à lava, a atropelamentos e ao aparelho digestório de um moloch. Eles só saem rolando e seguem em frente!”
— Gannet, zoólogo da Vela Celeste



Impositor do General (Humano)

“Mais obstinado que as muralhas de Drannith.”



Dragão Sílfide / Dorat, a Mascote Perfeita (Colossos)

Não se engane quando andar pelas paisagens incomuns de Ikoria: uma criatura que você julgava conhecer totalmente pode tomar novas formas que você nunca pensou em imaginar. Tome cuidado, Planeswalker!



Reunião Catártica (Humano & Colossos)

“O soldado desistira da própria fortuna, do próprio título, e até mesmo do próprio lar, mas não se arrependia. Ele salvara, enfim, seu amigo.”



Ligre Mestre de Caça/ King Caesar, Guardião Antigo (Colosso)

Ligre Mestre de Caça, em sua versão promocional se torna King Ceasar (pronuncia-se King Seesar ou King Shisa), uma releitura da gigante entidade ancestral que toda a forma de um leão e protege Godzilla. Estreou nas TVs japonesas em 1974 e agora também pode ser jogado em Magic!



Amizade Proibida (Humano & Colosso)

Os dois se entreolharam e nenhum deles fugiu. “Entendo”, murmurou o soldado. “Estamos ambos só lutando para sobreviver por aqui, não é?”



Yidaro, Monstro Errante / Godzilla, Inevitável Perdição (Colosso)

Na Terra de Colossos não poderia faltar o Rei dos Monstros, Godzilla! Yidaro, em sua versão alternativa, toma a forma do titânico dinossauro ancestral, Godzilla, Inevitável Perdição. Não perca a chance de comandar criaturas poderosíssimas com o maior dos colossos!




Naturalista Humilde (Humano)

Faça carinho no seu Tigorila ou Pirocerátopo hoje mesmo!
“A chave para os vínculos com os monstros, independentemente do tamanho, é saber onde eles gostam de receber carinho.”




Narset do Caminho Antigo (Humano)

Narset, após os traumáticos eventos da Guerra da Centelha, se retirou para Ikoria, a fim de estudar a combinação original dos manas Azul, Vermelho e Branco, se conectando com os poderes de outro Plano. Ela agora procura iluminação sobre os mistérios do Caminho Antigo.




Mentor da Chifradaria (Humano)

“Temos a mesma opinião extremamente ponderada dos caçadores e dos militares: senta a pua*.”

*Nota do Tutor: ‘Senta a pua’ era uma expressão popular utilizada muito no início-meio do século XX no Brasil, e foi eternizada como grito de guerra da 1º Grupo de Aviação de Caça da Força Aérea Brasileira que atuou na Segunda Guerra Mundial.




Raptor do Labirinto (Colosso)

Nem sempre a melhor defesa é o ataque. Nesse caso, nem mesmo defender é a melhor defesa.




Vinculador dos Uivos Ruidoso (Humano)

“O chamado da natureza raramente é solitário.”



Titanote Rex / Godzilla, Campeão Primordial (Colosso)

Se temos o Rei dos Monstros para os Magos Vermelhos, também o temos para os fãs de criaturas enormes, caras e atropeladoras! Titanote Rex também toma outra forma de Godzilla, pronto para demolir as estruturas de seus oponentes!



Vivien, Protetora dos Monstros (Humano)

Vivien foi profundamente afetada na sua luta na Guerra da Centelha. Todos os eventos que se desenvolveram nesse período a fizeram refletir sobre o que é ter uma Centelha de Planeswalker. Vivien entendeu que todos os que têm em si uma Centelha, devem fazer o melhor uso possível dela. Foi então que decidiu transplanar rumo a Ikoria, para que pudesse entender o Plano e conviver com as criaturas selvagens do lugar, para que pudesse fazer bom uso de sua Centelha. Não sabia, no entanto, que eventos estranhos de mutações e “Elos” entre humanos e criaturas aconteciam por conta dos cristais cósmicos, e acabou por travar outra batalha para defender a natureza.



Felidar de Frondelândia (Colosso)

“Não tema o rugido dos monstros colossais a quilômetros de distância. Tema o felidar à espreita, que só se revela na hora do abate.”
— Rielle, a Onissapiente



Isolamento do Santuário (Humano)

“Drannith não abriga traidores.”
— General Kudro



Carneirada (Colosso)

“Chamem os paramédicos! E uns pedreiros também!”
— Wyllon, comerciante de Drannith



Conexão Hesitante (Colossos e Humanos)

“Lukka recebeu ordens para eliminar uma ameaça. Ele escolheu fazer um amigo.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lista de Banidas Atualizada

FORMATO OFICIAL BACON ARCANO - TOICINHO

Decklists: Um Guia