Trono de Eldraine - Mecanicas
Planeswalkers da Bacon Arcano, a nossa próxima viajem é a Eldraine!
Estão preparados para mais uma viajem com Academia Bacon Arcano? Pois é la que realizaremos a nossa grande festa de Halloween anual e reencontraremos todas as criaturas fantásticas que encontramos ano passado! Prepare o seu melhor traje festivo, pois será uma honra conhecer Eldraine com vocês. Estejam preparados para conhecer um dos planos mais lindos do Multiverso através de posts diários aqui no grupo, e no fim um evento único que reunirá membros da Academia para um dia de festividades!
Hoje continuaremos nossa jornada de conhecimento a Eldraine, onde daremos uma olhada em tudo que poderemos encontrar na nossa viajem!
Hoje é dia de Mecânica, e com ela mostraremos e estudaremos as mais novas mecânicas que essa edição irá trazer!
Hoje é dia de Mecânica, e com ela mostraremos e estudaremos as mais novas mecânicas que essa edição irá trazer!
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AVENTURA
Eldraine é sobre história. Mas não qualquer história: histórias que ouviríamos deitados em nossas camas quando pequenos, e pegaríamos no sono adentrando no mundo da fantasia, onde crianças destemidas exploram florestas esquecidas, onde gigantes moram no céu e misteriosos artefatos mágicos podem te transformar em um feioso sapo, ou te dar as glorias de um reino por um dia!
E é assim que adentramos na principal mecânica de Eldraine: Aventura
Com a aventura suas cartas agora contarão duas partes de uma história. De um lado você terá um Feitiço ou uma Instantânea, o início da aventura! E em seguinte você terá uma criatura, a protagonista daquela história com o seu possível desfecho! Peguemos um exemplo para vermos melhor como isso funcionará!
Com Ordem da Meia-noite você terá uma criatura de 2 manas sendo 1 Preta, 2/2 com voar. Você pode conjura-la por seu custo normal e pronto, você terá uma criatura voadora com poder e resistência consideráveis em campo.
Porém, outro caminho que você pode tomar é ir pela aventura! Assim você terá em mãos um Feitiço – Aventura chamado Alterar Destino que custa 2 manas, sendo uma preta. Com ele você fara o seguinte efeito: Devolva o card de criatura alvo de seu cemitério para sua mão.
Ao optar por usar Alterar Destino, conforme resolver a mágica, você colocará Ordem da Meia-noite no exílio. De lá você poderá conjura-la a qualquer momento pagando seu custo de duas manas (respeitando obviamente o a velocidade da carta por ser uma criatura: ou seja, apenas nas suas fases principais e quando a pilha estiver vazia). Assim, conjurando-a, você terá a Ordem da Meia-noite em campo, ou seja: uma criatura 2/2 com voar.
A Aventura é uma nova e incrível mecânica que trará novas possibilidades para o jogo, seu Deck e principalmente no Selado de Lançamento Trono de Eldraine. São diversas novas instantâneas e feitiços embutidos em criaturas que trazem para você os mais variados efeitos, assim como criaturas que podem entrar no campo direto ou do exilio e fazem efeitos incríveis! Vamos dar uma olhada em mais algumas:
Fada Madre-guia // Dádiva das Fadinas
Fada Animadora // Trazer à Vida
Intrusa das Madeixas Douradas // Boas-vindas ao Lar
Como vocês podem ver, são vários estilos diferentes de criaturas, feitiços e instantâneas que vão trazer as mais variadas jogabilidades para o jogo!
E não para por ai! Temos ainda um detalhe super especial sobre as cartas com Aventura
Como podem ver, o Frame (isso é, todo o Design da carta) já é bem diferenciado, trazendo o modelo de um livro aberto o que traz todo um ar de conto de fadas para a carta. Porém, além desse modelo super legal para a carta, em Trono de Eldraine nós teremos ainda mais um modelo especial Promo para as cartas de Aventura. Vejamos um exemplo de uma que já vimos aqui!
Ordem da Meia-noite // Alterar Destino (PROMO)
Esse modelo pega esse Frame já diferenciado e o upgrada ainda mais, trazendo todo um novo Design para as cartas com Aventuras. E não somente isso muda, como também cada versão Promo virá com uma arte diferente também, uma arte mais experimental feita com traços fantasiosos que deixam toda a carta uma verdadeira obra de arte. A melhor parte? Você terá a chance de tirar todas as Aventuras em suas versões promos nos Boosters! Abra os Boosters e se você der sorte ela virá como uma carta especial logo atrás da Rara/Mitica! (Aventuras não-promo sairão normalmente nos Boosters)
Vejamos aqui todas as versões promos das que usamos como exemplo a cima:
Fada Madre-guia // Dádiva das Fadinas (PROMO)
Fada Animadora // Trazer à Vida (PROMO)
Intrusa das Madeixas Douradas // Boas-vindas ao Lar (PROMO)
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Paladino de Adernvale
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OBSTINAÇÃO
As cores em sua essência são fortes em Eldraine. Como já podemos ver, cortes representam cada uma das 5 cores de Mana, e suas características próprias lideram o grande reino e seus súditos. Com isso, a mais nova mecânica traga por Eldraine é a Obstinação
Com Obstinação você terá magicas, dês de feitiços, instantâneas e criaturas que poderão estar ganhando bônus quanto mais mana mono colorida da cor daquela magica você gastar para conjura-la. Com isso, para exemplificarmos melhor essa mecânica vamos adentrar em alguns exemplos!
Paladino de Adernvale
Paladino de Ventress
Paladino de Locthwain
Paladino de Embereth
Paladino de Garembrig
Paladino de Locthwain
Paladino de Embereth
Paladino de Garembrig
Como vocês puderam ver, todos os paladinos de suas respectivas cortes possuem a habilidade de Obstinação, e com ela se ao menos 3 manas da respectiva cor da carta tiverem sido gastas para conjura-la, ela entrará no campo com marcadores extras.
Uma coisa inerente em toda aventura é comida! Des de destemidos viajantes a bravos goblins das montanhas, de pequenas criaturas rastejantes a mais alta corte de um reino, comida é algo presente em grandes e pequenas histórias! Grandes banquetes, pequenas refeições, uma pausa na aventura para um rápido lanche! E não somente nossa festa de Hallowen nesse sábado estará lotada das mais deliciosas comidas, mas como Eldraine também traz como uma de suas mecânicas a Comida!
Com a mecânica de comida você terá cartas, dês de feitiços, magicas instantâneas, encantamentos e criaturas que estarão gerando uma ficha de comida no campo de batalha. Essa ficha de comida será uma artefato com a seguinte habilidade - Pague 2 manas (de qualquer cor) vire esse artefato, sacrifique este artefato: Ganhe 3 pontos de vida.
Vamos dar uma olhada em exemplos !
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COMIDA
Uma coisa inerente em toda aventura é comida! Des de destemidos viajantes a bravos goblins das montanhas, de pequenas criaturas rastejantes a mais alta corte de um reino, comida é algo presente em grandes e pequenas histórias! Grandes banquetes, pequenas refeições, uma pausa na aventura para um rápido lanche! E não somente nossa festa de Hallowen nesse sábado estará lotada das mais deliciosas comidas, mas como Eldraine também traz como uma de suas mecânicas a Comida!
Com a mecânica de comida você terá cartas, dês de feitiços, magicas instantâneas, encantamentos e criaturas que estarão gerando uma ficha de comida no campo de batalha. Essa ficha de comida será uma artefato com a seguinte habilidade - Pague 2 manas (de qualquer cor) vire esse artefato, sacrifique este artefato: Ganhe 3 pontos de vida.
Vamos dar uma olhada em exemplos !
Uma mecânica que ilustra bem a recuperação de energia que uma boa refeição traz! Além de ganhar vida, essa ficha pode ser útil demais no campo de batalha por ser um artefato, abrindo as mais variadas estratégias assim! Seja criativo, dentro do Selado ou no próprio Toicinho essa é uma mecânica extremamente versátil.
E como se fosse pouco, além de toda essa versatilidade que a mecânica apresenta, nos teremos também cartas que especificamente possuem interações incríveis com Fichas de Comida. Cartas que demandam o sacrifício dessas fichas para ativar efeito poderosos, ou que pedem como extra o sacrifício de uma comida para realizar um efeito ainda mais forte!
Vamos dar uma olhada em algumas delas!
E teremos artes de Fichas de Comida para todos os gostos!
De um pequeno e saudável desjejum
À paezinhos, docinhos e diversas quitandas
Uma pesada ceia
Ou uma torta extremamente suspeita
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CAVALEIROS
Como puderam ver ao longo de todos os dias de divulgação aqui no grupo e no Site, uma tribo extremamente presente em toda Eldraine são os cavaleiros. Leais defensores do reino, os cavaleiros são a linha de frente de Eldraine quando o assunto é o combate contra forças ocultas. Presentes em todas as cinco cores, cada uma representando uma área diferente de Eldraine, os cavaleiros são a elite do exército, e estão preparados para enfrentar tudo, dês de dragões ferozes, exércitos de golinhos e feiticeiros das trevas.
Essa tribo tão querida ganha assim um reforço grande em Eldraine, diversas novas cartas de cavaleiros vem para somar a um Deck que sempre foi extremamente consistente. Como dito, Em Eldraine você poderá encontrar cavaleiros de todas as cores, e com isso diversas habilidades embutidas poderão somar muito para Decks tanto Selado como Toicinho. Temos cavaleiros lordes que dão mais poder e resistência para demais cavaleiros, temos cavaleiros que dão habilidades para outros cavaleiros e outros que ficam mais fortes conforme o número de cavaleiros que você tem. E não para por ai! Também teremos magicas que reforçam essa tribo.
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