Trono de Eldraine - Lore
Planeswalkers da Bacon Arcano, a nossa próxima viajem é a Eldraine!
Estão preparados para mais uma viajem com A Academia Bacon Arcano? Pois é la que realizaremos a nossa grande festa de Halloween anual e reencontraremos todas as criaturas fantásticas que encontramos ano passado! Prepare o seu melhor traje festivo, pois será uma honra conhecer Eldraine com vocês. Estejam preparados para conhecer um dos planos mais lindos do Multiverso através de posts diários, e no fim um evento único que reunirá membros da Academia para um dia inteiro de festividades!
Hoje continuaremos nossa jornada de conhecimento a Eldraine, onde daremos uma olhada em tudo que poderemos encontrar na nossa viajem!
Hoje é dia de Lore, e com ela mostraremos a rica historia de Eldraine e seus reinos. Prestem bastante atenção nos detalhes para que curtam cada vez mais o local de nossas festividades!
Dentro do Reino de Eldraine existem 5 cortes, cada uma alinhada com uma cor, uma virtude e uma relíquia sagrada. Comecemos então a explorar!
Adernvale
Governada diretamente pelo Alto Rei Algenus Kenrith...
...e sua Rainha Linden Kenrith, Ardenvale é um exímio exemplo da virtude da Lealdade, sendo regida pela mana branca, é o lar do Circulo da Lealdade. Um cavaleiro de Ardenvale deve primeiro pisar no ciclo de chamas brilhantes para provar sua lealdade a corte e ao rei. O símbolo da sua corte é um circulo em chamas.
Vantress
Liderado pelo misterioso Gadwick, o Sabio, a corte de Vantress exemplifica a virtude do Conhecimento, sendo regido pela mana azul. É um lugar repleto de magias e ciência onde o conhecimento é considerado a chave de tudo. Vantress é também o lar de um espelho mágico poderoso chamado Indrelon. O símbolo sua corte é uma fechadura
Locthwain
É governado pela poderosa Rainha Ayara. Locthwain exemplifica a virtude da Persistência, sendo regido pela cor preta. Esta corte é o lar dos que buscam profundamente algum objetivo em sua vida sendo também o antigo lar do poderoso Caldeirão da eternidade. O símbolo dessa corte é um cálice.
É governado por um conselho de cavaleiros e nobres. Embereth exemplifica a virtude da Coragem sendo regido pela cor vermelha. Esta corte é repleta de bravos aventureiros, sendo o lar dos q buscam as mais grandiosas emoções e onde ocorrem grandes torneios. A corte também é o lar da lendária espada Embercleave que escolhe apenas os mais corajosos. O símbolo dessa corte são três lanças.
Garenbrig
Governando pelo Rei Yorvo, o Gigante. Garenbrig exemplifica a virtude da Força, sendo regido pela cor verde. Esta corte é o lar dos que buscam força em sua forma mais pura e natural, sendo o lar do Grande Círculo, uma arvore usada para se viajar entre locais. O símbolo dessa corte é um par de martelos.
Não se havia registros de planeswalkers visitando Eldraine até a chegada de Oko no plano. Esse Planeswalker fada é conhecido por ser carismático, caótico e astuto, tendo prazer por perturbar a autoridade. Sendo um habilidoso metamorfo Oko pode tomar várias formas e as usa para realizar seus planos mirabolantes.
Chegando em Eldraine Oko descobriu estar sendo seguido por Garruk Wildspeaker, um poderoso Planeswalker amaldiçoado por Liliana Vess que agora caça Planeswalkers por esporte (tendo sido propositalmente não chamado por Bolas na Guerra da Centelha pois era uma ameaça a seus planos), Oko usou seus poderes mágicos para controlar a mente do caçador e o usou como guarda-costas.
Oko então se infiltrou no Grande Reino de Eldraine e armou uma trama para sabotar o Trono de Eldraine e reinstaurar o antigo governo ditatoriais dos Elfos. O Planeswalker usou seu charme para enganar e se aproximar dos gêmeos Will e Rowan Kenrith, os filhos do Alto Rei Algenus Kenrith, com isso adentrando a corte, disfarçado
Após se infiltrar em Eldraine Oko finalmente deu início a suas maquinações e sequestrou o Rei Kenrith e o transformou em um veado, deixando adormecido nas florestas selvagens, na esperança que este tumulto derruiria o Reino.
A família Real
O desaparecimento do Rei Kenrith não dividiu o reino de Eldraine, como Oko esperava, mas trouxe todas as cortes juntas na tentativa de resgatar seu governante e manter a ordem no reino.
Guiados então pela mesma causa as cortes de Eldraine juntaram seus melhores cavaleiros e cavaleiras em busca de encontrar o rei perdido, junto com os irmãos Rowan e Will.
Da corte de Adernvale saiu o leal Syr Alin, the Lion's Claw
Da corte de Ventress saiu a sábia Syr Elenora, the Discerning
Da corte de Locthwain saiu o determinado Syr Konrad, the Grim
Da corte de Embereth saiu a brava Syr Carah, the Bold
Da corte de Garembrig saiu o forte Syr Faren, the Hengehammer
Isso inferiu o Planeswalker Oko que então começou a tramar com os seres que habitavam a parte Selvagem de Eldraine, na tentativa de uni-los contra os cavaleiros do reino e conseguir destruir a ordem antigamente estabelecida pelo Reinado de Kenrith e restabelecer o domínio opressor dos elfos e criaturas selvagens, sobre o povo de Eldraine.
Com o Rei Kenrith desaparecido e o Reino de Eldraine em tumulto a Rainha Linden tomou as rédeas do governo e tem sobre si a árdua tarefa de defender o trono. Enquanto isso cavaleiro de todas as cortes, assim como os filhos do Rei Will e Rowan, buscam pelo paradeiro do monarca perdido.
Durante suas buscas os gêmeos se deparam em Vantress, onde vão até o espelho mágico Indrelon, que revela aos irmãos o paradeiro de seu pai.
Com essa misteriosa revelação, dado que o espelho normalmente sempre pede algo em troca, Rowan e Will partiram para Garenbrig onde foram até a grande árvore portal que reside na corte e pode teleporta-los para qualquer lugar em Eldraine.
Enquanto os gêmeos e as cortes buscavam pelo rei, Oko tramava contra o Reino de Eldraine, reunindo as criaturas selvagens contra as cortes, levando conflitos eclodirem por todo o plano.
Mas com medo de Rowan e Will estragarem seus planos Oko mandou Garruk atrás deles. Garruk sequestrou os irmãos, porém Will sentiu o conflito no caçador e conseguiu retirar o Hedron (pedras mágicas de Zendikar) que estava dentro dele. Isso enlouqueceu Garruk que saiu selvagemente correndo e lutando com bestas, até se ver derrotado e cair num rio cheio de Tritões carnívoros. Will pulou nas águas e lutou com os tritões enquanto carregava o caçador para a superfície. O irmão trouxe Garruk até um estranho caldeirão que surgirá próximo ao rio e ao dar de beber ao caçador, acabou por expurga-lo da maldição de Liliana, pois o artefato era o Caldeirão da Eternidade perdido, da corte de Locthwain.
Por fim os gêmeos e Garruk se uniram na busca pelo rei e ficaram sabendo da trama de Oko que transformara o pais em um servo para ser morto durante a Caçada Selvagem ritualística de Locthwain. Durante a caçada os cavaleiros de Adernvale surgiram, impedindo a morte de Kenrit, porém Oko tomou a forma da Rainha Ayara acabou por matar o Rei com o disparo de sua flecha. Os gêmeos e Garruk perseguiram Oko, porém quando Garruk estava prestes a matar o travesso Planeswalker os irmãos interromperam e demonstraram misericórdia, deixando Oko transplantar.
A Rainha Linden conseguiu chegar até o rei Knerith e conseguiu salva-lo, sacrificando o poder da espada dele, trazendo-o de volta a vida. Com a volta do Rei Kenrith a vida e ao Trono de Eldraine as 5 cortes se reuniram novamente sob seu comando e as criaturas selvagens foram banidas de volta a natureza, a ordem foi restaurada e o Reino de Eldaine teve seu final feliz para sempre.
____________________________________
Terminando nossa jornada pela Lore base de Eldraine agora podemos discutir sobre essas incríveis mágicas tematizadas nos clássicos contos de fadas que conhecemos. Irmãos Grimm e contos da Távola Redonda foram a base para a construção desse mais novo plano. Diversas referencias se espalham pelas cartas, artes e flavors text, e é nosso papel agora mostrar para vocês para quando vocês se depararem no Selado com uma dessas cartas em mão, saibam sobre qual universo fantástico ela está fazendo referencia.
Lovestruck Beast
Aqui podemos ver o clássico personagem da besta apaixonada por uma magnífica pessoa. Como conhecemos no clássico conceito de A Bela e a Fera.
Crystal Slipper
Este belíssimo artefato que vemos representa o sapatinho de cristal de uma donzela que fugiu do seu baile após o badalar do relógio. Esse conceito clássico vemos no conto da Cinderela.
Seven Dwarves
Nessa carta vemos os trabalhadores anões em sua mina secreta, cheia de riquezas. A historia clássica de onde os conhecemos é a da Branca de Neve e os 7 Anões.
Spinning Wheel
Este artefato é uma representação do tear mágico que com seus poderes levou uma princesa ao sono eterno. Vemos este objeto representado no conto da Bela Adormecida.
Gingerbread Cabin
Este terreno nos traz a arte da casa de doces onde habita uma malévola bruxa que sequestra as crianças e se alimenta delas. Conhecemos essa casa do clássico contos João e Maria.
Trapped in the Tower
Este encantamento nos mostra a prisão sem grades de uma jovem donzela. Essa história nos remete ao clássico conto da Rapunzel.
Bartered Cow
Nesta carta podemos ver uma simples vaca que vendida no mercado em troca de alguns feijões causa uma confusão tremenda na vida de um jovem. A arte desta carta nos remete a clássica história de João e o Pé de Feijão.
Golden Egg
Este artefato representa um valioso Ovo de Ouro, fruto de uma simples galinha comum que tem um dom mágico. Esta carta nos remete a velha fábula de Esopo sobre o fazendeiro ganancioso que matou sua galinha dos ovos de ouro por achar que haveria um tesouro dentro dela, perdendo assim a fonte de sua riqueza.
Trail of Crumb
Este encantamento representa uma trilha de migalhas de comida que deveria levar de volta ao lar crianças que foram abandonadas. Esta carta nos remete ao conto de João e Maria, onde os jovens usam a trilha de comida para continuar retornando a seu lar sempre que eram levados a floresta.
Wishful Merfolk
Este tritão representa uma jovem sereia que desejava se tornar humana para poder ir a superfície. Esta carta nos remete ao conto da Pequena Sereia que busca incessantemente um meio de ir para a superfície.
Inquisitive Puppet
Esta criatura artefato aparenta ser um constructo de uma criança que queria se tornar uma criança de verdade e se tornar um humano completo. Esta carta nos remete ao conto do Pinóquio que tanto queria se tornar um menino de verdade.








































Comentários
Postar um comentário