Guerra da Centelha - Parte V: Consequências
War of Spark chegou ao seu fim. Foi um grande acontecimento para todo o Multiverso e vários dos membros da Bacon Arcano puderam vivenciar na pele o que foi estar no meio da Guerra.
E como qualquer Guerra, as consequências são marcantes e mudam o rumo de toda a vida. Assim, através desse post viemos trazer um escopo sobre todas as consequências que essa Guerra trouxe.
_________________________________________________________________________________________________________________________________
A Morte de Gideon
Gideon com seu pégasus de confiança, que o acompanha desde de Theros em suas jornadas se prepara para cavalgar para a guerra e derrotar Bolas
A Deusa Eterna Oketra avista Gideon e com um tiro de seu poderoso arco abate o nobre pegasus. Gideon cai, porém sobrevive graças a sua invulnerabilidade.
Gideon consegue então a aliança de Rakdos, Parun do Culto dos Rakdos, convencendo-o a permitir que o Planeswalker o monte para se aproximar de Bolas e ataca-lo. Um feito extraordinário que será lembrado para sempre no Multiverso
Aqui vemos Gideon, em seu salto dos céus, mergulhar na direção de Nicol Bolas com a sua poderosa Lâmina Negra, matadora de demônios e dragões.
Apesar dos esforços do herói o Dragão-Deus se demonstra muito poderoso, derrotando Gideon em combate e destruindo a lendária espada que ceifara tantos males do multiverso
Ao ver a queda do antigo companheiro e a destruição causada por Nicol Bolas, Liliana se cansa de servir o dragão e decide revoltar-se contra sua opressão, mesmo que isso significasse sua própria morte.
Liliana então ordena a Bontu e Oketra que atacassem Bolas e destruíssem o ser que havia escravizado e destruído seu plano natal. As deusas assim o fazem, e lutam até a sua morte contra o dragão.
Ao ver esta traição Bolas dá o comando mágico e a imortalidade de Liliana se esvai, fazendo com que todos seus milênios de vida venham busca-la, Gideon percebe que sem a necromante a vitória seria impossível, e vendo um lapso de redenção em Liliana, o Planeswalker se sacrifica, usando sua magia para passar o preço do contrato a ele mesmo, tomando uma atitude máxima de altruísmo.
Com a sua morte Gideon tem uma visão final, de seus velhos companheiros de Theros, abraçando-os no paraíso do plano, eles perdoam o Planeswalker por ter sido o culpado de sua morte e Gideon finalmente descansa em paz, junto aos amigos que a tanto perdera.
_________________________________________________________________________________________________________________________________
A Derrota de Nicol Bolas
Com a traição de Liliana Nicol Bolas se distrai e o renascido dragão Niv Mizzet o ataca de surpresa com a lança de Hazoret, empalando-o. O golpe enfraquece o Dragão-Deus pois ele mesmo a havia criado a lança da deusa e parte de sua essência estava nela.
Distraído e enfraquecido Bolas é atacado de surpresa por Oketra e Bontu. Apesar disto o dragão ainda é muito poderoso e oblitera Oketra em combate, porém Bontu consegue uma brecha e consegue morder Bolas, drenando toda sua centelha para dentro de si. A deusa não consegue conter a energia e explode.
Completamente enfraquecido Bolas se viu cercado pelos Planeswalkers que enfrentava e se viu a misericórdia de seus inimigos.
Ugin então, vendo o irmão enfraquecido prestes a morrer, fala com Jace e explica que Nicol Bolas já havia morrido antes e que isto não foi seu fim, ele então pede ajuda ao mago azul para que possa fingir a morte de Bolas e aprisiona-lo em um local secreto. Jace concorda relutantemente e cria uma poderosa ilusão que simula a morte de Nicol.
Derrotado Bolas é aprisionado por seu irmão Ugin no seu próprio reino espiritual, onde Ugin revela que a pedra entre seus chifres era uma parte de si mesmo que ele utilizava para espionar o irmão. O dragão também conta ao seu gêmeo partir de agora ambos passariam o resto de suas vidas presos no plano, Nicol Bolas prisioneiro e Ugin seu carcereiro, até a sua morte.
_________________________________________________________________________________________________________________________________
A Morte de Domri
Domri Rade, o impetuoso Parún dos Grull foi manipulado por Nicol Bolas para causar caos em Ravnica e distrair o plano dos ataques dos Eternos, em troca da liderança da guilda dos Grulls.
Porém foi logo após a chegada dos Eternos que Domri viu o seu verdadeiro propósito para Nicol e quando os zumbis o atacaram e drenaram sua centelha o Planeswalker percebeu que havia cometido o último erro de sua vida: Confiar em Nicol Bolas.
_________________________________________________________________________________________________________________________________
A Morte de Dack Fayden
Uma menção honrosa deve ser feita ao astuto Dack Fayden, um dos maiores ladinos do multiverso, que perdeu sua vida na guerra da centelha. Ao retornar para Ravnica, após a destruição do Sol Imortal quando muitos fugiram, ele sentiu em seu coração a chamada do dever e fez o que achava correto. Morreu combatendo Bolas e seus Eternos.
Comentários
Postar um comentário