Guerra da Centelha - Parte III: Spotlights
Olá Planeswalkers da Bacon Arcano.
Hoje estamos aqui para darmos continuidade na jornada incrível que estamos percorrendo.. Uma Guerra se instaura em Ravnica, e a Academia Bacon Arcano participará ativamente dela. E isso implica vocês também, todos os membros da Academia, que batalharam arduamente durante os últimos meses se preparando para isso.
O temível Planeswalker Dragão Nicol Bolas se prepara para botar em ação um plano super bem arquiteto que visa a conquista de um poder nunca antes imaginado no Multiverso. Juntando peças chave como a Ponte Planar (artefato que possibilita a passagem de coisas de um plano ao outro), o Sol Imortal (que prende a um plano os Planeswalkers) e diversas outras peças de um quebra-cabeça que teve seu início tempos atrás, Nicol Bolas trará agora uma Guerra para Ravnica, ameaçando toda a paz e realidade como a conhecemos. E vocês, Planeswalkers da Academia Bacon Arcano, terão papel fundamental dentro dessa Guerra. Vocês estudaram as Guildas durante meses, assim como se infiltraram em algumas delas, o que nos trouxe informações importantíssimas sobre todo o emaranhado de acontecimentos que está precedendo essa grande Guerra.
Nossas fontes nos trouxeram as informações, e assim os Tutores montaram todo o plano.
A Guerra acontecerá em duas frentes:
- No centro da cidade, Nicol Bolas está localizado e reunindo seu grande exército, assim como todo o seu aparato de Guerra. Nessa parte acontecerá a Guerra frente a frente, onde Planeswalkers e forças comuns de toda Ravnica confrontarão o Dragão.
- Do outro lado da cidade, está a nossa missão. Um grande e misterioso item está sendo resguardado as escondidas. Esse item tem a capacidade de gerar danos irreversíveis a todos os cidadãos e Planeswalkers de Ravnica. Utilizado nas mãos erradas, esse item levará todo o esforço de derrotar Nicol Bolas ruina a baixo, tamanho o seu poder. E é ai que nasce a nossa missão. Caberá a vocês, Planeswalkers, juntamente com o apoio dos Tutores, fazerem o resgate desse item. Essa missão será tão importante quanto ganhar a Guerra em si, uma vez que se falharmos nela, não importará a Guerra do Centro ser ganha ou não, estará tudo igualmente perdido.
Com isso teremos a preparação para A Guerra da Centelha. Serão diversos eventos que reunirão os membros da Bacon Arcano para uma viajem a Ravnica, onde colocaremos em pratica nossa missão, assim como diversos Artigos aqui no site. Nesses Artigos traremos todas as informações da maneira Bacon Arcano sobre a Guerra da Centelha: Lore, Spoilers, Spotlights, Mecanicas da Edição. Dessa forma vocês estarão totalmente preparados para terem uma experiência incrível para o mês de eventos Temáticos que preparamos para vocês.
Hoje conversaremos sobre os Spotlights da Guerra de Centelha!
A Planeswalker Necromante está agora em um terrível dilema onde, de um lado, ela tem todos os seus companheiros das Sentinelas e centenas de vidas inocentes sendo devastadas pela Guerra da Centelha, e do outro ela tem Nicol Bolas que é agora dono de seu contrato; que pode custar sua vida.
Aconselhamos muita cautela se por algum acaso precisarem lidar com Liliana durante a Guerra, seja para enfrente-la, seja para se unir a ela. Todo o seu histórico nos mostra que além de não confiável, ela é extremamente poderosa.
O exército zumficado de Nicol Bolas não contem apenas guerreiros vindos de Amonkhet. Dentro dos planos do dragão, o uso de todo o poder possível para alcançar seus objetivos está a cima de qualquer coisa. Em Amonkhet Nicol Bolas usurpou os Deuses do Plano. Os usou para que seus ideais fossem concretizados, e depois de terem feito seus papeis, Nicol Bolas os matou.
E agora eles retornam para somar a destruição em Ravnica: ressuscitados como Eternos..
Enter the God-Eternals (Chegadas dos Eternos-Deuses) traz o exato momento da chegada desses seres distorcidos em Ravnica. A cada novo momento, as ruas da cidades tremem ainda mais.
God-Eternal Oketra (Eterna-deusa Oketra) talvez seja umas maiores violações dos fluxos do Multiverso. Representado a união, a cooperação e a pureza, Orketra agora anda pelas ruas de Ravnica com seu arco como uma Eterna, levando a destruição que apenas uma deusa zumbi poderia trazer.
Resistencia ao medo, força, a incontrolável vontade de enfrentar batalhas difíceis, God-Eternal Rhonas (Eterno-deus Rhonas) é agora tudo isso, porem em forma zumbificada.
God-Eternal Kefnet (Eterno-deus Kefnet) o intelecto e as magias mentais, agora Kefnet sobrevoa Ravnica com suas majestosas asas, sem consciência e procurando seu próximo alvo.
God-Eternal Bontu (Eterna-deusa Bontu) representa o orgulho e o ideal que todos nascem fracos, porém, podem se tornar fortes. Fora, uma vez, a traidora dos outros Deuses, tendo ajudado Nicol Bolas em Amonkhet. Porém, foi traída pelo dragão no fim, e teve o mesmo destino de todos os demais do Plano: agora é uma poderosa arma de guerra.
Em frente a uma Guerra eminente que assolava cada parte da cidade, Ravnica desperta!
As Guildas jamais ficariam paradas em meio a devastação que ocorre em seus lares. E assim figuras emblemáticas surgem em meio as cinzas da destruição, e cada Guilda possui o seu local de valor em meio a Guerra.
Tolsimir é um exemplo disso. Lendário evangelista e guerreiro do Conclave Selesnya, ele é um dos maiores líderes Ledev que já existiu. Agora em meio a batalha Tolsimir, Friend to Wolves (Tolsimir, Amigo dos Lobos) cavalga seu grande lobo Voja e se destaca em combate devido a sua habilidade com o arco e flecha.
Parhelion II é a própria casa dos anjos Boros. E agora ela desperta como uma arma surpresa para ser usada na guerra. Com asas celestes caindo ao céu como projeteis, essa fortaleza voadora está procurando Eternos para serem expurgados.
Storrev, Devkarin Lich (Storrev, Lich Devkarin) é uma lendária Lich do Enxame Golgari e líder da facção de zumbis Erstwhile. A elfa é temida pela sua habilidade de transformar bestas mortas em horrores zumbis.
Massacre Girl (Garota Massacre) sempre foi uma lenda entre os Rakdos. Ficou conhecida pela Guilda por seus implacáveis e impecáveis assassinatos, e por ninguém nunca ter descoberto sua verdadeira identidade. A sua mancha vermelha foi durante anos deixada por cada canto da cidade, e hoje ela tem em mãos talvez o maior número de vítimas dentro de Ravnica. Agora, em meio a todo o caos instaurado na cidade, ela aproveita para exercer (talvez) uma última vez sua profissão.
Single Combat (Combate Isolado) mostra que mesmo entre um dos maiores acontecimentos de todo o multiverso, mesmo em meio a uma das maiores guerras, velhas diferenças nunca são deixadas de lado. Os Planeswalkers Nahiri e Sorin possuem uma rixa que vem dês de Lua Arcana. A invasão de Enrakul em Innistrad foi causada pela própria Nahiri: quando os Eldrazis invadiram o Plano natal da Planeswalkers (Zendikar) e o levaram a ruina, Nahiri contava com a ajuda de seu até então amigo, Sorin. Porem ele não apareceu. Por vingança, Nahiri então levou Enrakul até o Plano natal de Sorin (Innistrad) para que ele sentisse o mesmo que ela sentiu ao ver Zendikar ruir. O fim dessa jornada termina com Nahiri prendendo Sorin nas rochas de sua masão, porem com os Sentinelas conseguindo lidar com Enrakul.
Agora, em Guerra da Centelha, mesmo em meio ao eminente fim do multiverso como o conhecemos, Nahiri e Sorin travam um a batalha ferrenha munida de ódio. Quem será o ganhador desse duelo? Possivelmente ninguém.
Bond of Discipline (Elo de Disciplina) a ordem, em suas várias variáveis, se encontram entre os Orzhov e os Azorius nessa união fantastica.
“Concordamos que a ordem beneficia a todos, mas ela precisa ser imposta”
Bond of Insight (Elo da Visão) o busco por conhecimento, seja qual for, uni agora os Izzet e os Dimir.
“Juntos podemos desvendar segredos que ninguém jamais sonhou. Posso até deixar que você se lembre de alguns deles.”
Bond of Revival (Elo do Reviver) o tema morte é algo muito vivo para eles, e isso é algo que agora une os Rakdos com os Golgari.
“Hoje nos livramos do jugo da morte. Isso ou é uma confirmação da eterna natureza cíclica da vida, ou é simplesmente hilário. Depende de a qual de nós você perguntar”
Bond of Passion (Elo da paixão) Lutar é algo natural para eles, assim os Boros e os Gruul agora lutarão lado a lado.
“Por que a gente não luta pelo que é certo e deixa os burocratas discutirem os detalhes?”
Bond of Flourishing (Elo do Florescimento) a natureza é vista como algo principal para essas guildas, e agora os Selesnya e os Simic se unem.
Concordamos que a vida deve florescer. Discordamos quanto ao número ideal de membros.”
Niv-Mizzet Reborn (Niv-Mizzet Renascido) dado como morto, Niv-Mizzet estava desaparecido em Ravnica há tempos. E de fato ele se encontrava morto: através das maquinações de Bolas, ele conseguiu assassinar o grande dragão ancestral antes líder dos Izzets.
Agora, com o estourar da Guerra, alguns dos Planeswalkers que estão lutando diretamente contra Bolas, encontraram os planos de Niv-Mizzet que mostram como traze-lo de volta a vida. Juntando todos os líderes das Guildas em volta das linhas de forças de Ravnica, os Planeswalkers enfim conseguem trazer Niv-Mizzet de volta como o novo Pacto das Guildas. Agora com 5 Cores, Niv-Mizzet é a representação máxima das 10 Guildas de Ravnica.
Awakening of Vitu-Ghazi (Despertar de Vitu-Ghazi) é o despertar de uma força lendária de mais de 10.000 anos. Força essa que não somente estava em Ravnica, mas é Ravnica. Tida como verdadeira líder dos Selesnya essa força primordial se comunicava através das oradoras da Guilda: Trostani. Todas suas raízes passam pela cidade de Ravnica, a moldando, dando a forma que hoje a cidade tem. Agora, sob o ataque da Horda medonha, com a força de Nissa Vitu-Ghazi agora levanta e se une a uma Ravnica que não irá ficar parada perante a afronta de Nicol Bolas.
Topple the Statue (Derrubar a Estátua) nos traz um ato, simbólico mas importante, que é a derrubada da estátua do Dragão Nicol Bolas. Vitu-Ghazi também nos mostra sua força e tamanho, podendo facilmente derrubar um objeto de tamanho. Ravnica está dentro de uma Guerra sem precedentes, e cada ato de vitória, mesmo que simbólico, ajudará a todos unirem forças para derrotar Nicol Bolas.
A Guerra acontecerá em duas frentes:
- No centro da cidade, Nicol Bolas está localizado e reunindo seu grande exército, assim como todo o seu aparato de Guerra. Nessa parte acontecerá a Guerra frente a frente, onde Planeswalkers e forças comuns de toda Ravnica confrontarão o Dragão.
- Do outro lado da cidade, está a nossa missão. Um grande e misterioso item está sendo resguardado as escondidas. Esse item tem a capacidade de gerar danos irreversíveis a todos os cidadãos e Planeswalkers de Ravnica. Utilizado nas mãos erradas, esse item levará todo o esforço de derrotar Nicol Bolas ruina a baixo, tamanho o seu poder. E é ai que nasce a nossa missão. Caberá a vocês, Planeswalkers, juntamente com o apoio dos Tutores, fazerem o resgate desse item. Essa missão será tão importante quanto ganhar a Guerra em si, uma vez que se falharmos nela, não importará a Guerra do Centro ser ganha ou não, estará tudo igualmente perdido.
Com isso teremos a preparação para A Guerra da Centelha. Serão diversos eventos que reunirão os membros da Bacon Arcano para uma viajem a Ravnica, onde colocaremos em pratica nossa missão, assim como diversos Artigos aqui no site. Nesses Artigos traremos todas as informações da maneira Bacon Arcano sobre a Guerra da Centelha: Lore, Spoilers, Spotlights, Mecanicas da Edição. Dessa forma vocês estarão totalmente preparados para terem uma experiência incrível para o mês de eventos Temáticos que preparamos para vocês.
Hoje conversaremos sobre os Spotlights da Guerra de Centelha!
Com os Spotlights nós daremos uma olhada nos grandes acontecimentos que estão sendo desencadeados em Ravnica! Com a iminência de uma provável Guerra, diversos fatos começam a emergir da cidade, e até mesmo de outros Planos: criaturas lendárias, artefatos únicos, acontecimentos importantes e figuras emblemáticas do Multiverso fazem o palco dessa Guerra que se instaura em Ravnica. É hora de todos os membros entenderem tudo o que este acontecendo em um dos maiores planos do Multiverso junto com a Bacon Arcano!
Interplanar Beacon (Farol Interplanar) é o farol que está chamando todos os Planeswalkers a Ravnica! Temos aí a razão para a quantidade de Planeswalkers que surgem cada vez mais em Ravnica em um curto período de tempo. Nicol Bolas o posicionou em um ponto estratégico da cidade, onde agora ele serve como um chamariz para Planeswalkers que transplanam para Ravnica e lá ficam presos.
No Escape (Sem Escapatória) nós dá um vislumbre da visão dos Planeswalkers ao confrontarem a realidade ao chegarem a Ravnica: com o uso do Sol Imortal, Nicol Bolas conseguiu assim manter todos os Planeswalkers presos no plano, sem poderem transplanar. Assim ele está os mantendo justamente onde gostaria: na cidade onde todo o seu plano caminha para um assustador final.
Emergence Zone (Zona de Emergência) nos das um vislumbre do poder da Ponte Planar e do o que logo virá através dela. Aberta justamente sobre um dos maiores símbolos de Ravnica: a Câmara do Pacto da Guildas. O simbolismo da destruição de um dos maiores marcos de Ravnica é emblemático ao destrincharmos os planos de Nicol Bolas. Com a Ponte Planar o grande Dragão trará de Amonkhet o seu exército de Eternos que invadirão a cidade.
Invade the City (Invadir a Cidade) nos traz o momento exato
da chegada do exército de Eternos de Nicol Bolas. Ao fundo vemos o portal
criado pela Ponte Planar em pleno uso, seu grande poder fazendo destroços de um
dos mais importantes pontos de Ravnica: a Câmara do Pacto da Guildas. Dentro do
portal, podemos ter o vislumbre de um momento, que apesar de aterrador em seus
sentidos, é quase único em toda a história do Multiverso: um Plano, por um
breve momento, se encontrando com outro. Ravnica e Amonkhet, por um momento,
estão conectados.
Dreadhorde Invasion (Invasão da Horda Medonha) é o emblemático momento do início da marcha do exército
de Nicol Bolas. Nomeado de Horda Medonha, o poder que a presença dessas
criaturas traz é assustador. Sua marcha nos mostra a imponência de um exército
formado apenas pelos melhores guerreiros de gerações e mais gerações de um
Plano de poderosos Guerreiros: Amonkhet.
Em Widespread Brutality (Brutalidade Generalizada) nós temos uma previa do início da
primeira investida da Horda Medonha através de Ravnica. A Guerra não é algo que
envolve apenas seres místicos, lendários e únicos como Planeswalkers, mas sim
algo que está mudando em questão de minutos a vida de centenas de seres vivos.
A brutalidade da Horda Medonha está se demonstrando implacável.
Augur of Bolas (Augure de Nicol Bolas) nos traz a
eminencia de um futuro aterrador. Augures são criaturas videntes, que conseguem
prever o futuro trazendo a ideia dos acontecimentos que logo o tempo trará. Um
Augur de Nicol Bolas em Ravnica não é uma notícia nem um pouco positiva, o
presságio de uma Guerra violenta que pode mudar todo o rumo do Multiverso é a
primeira coisa que devemos pensar ao ver essa criatura andando por Ravnica.
A Bolas’s Citadel (Cidadela de Nicol Bolas) é um dos artefatos
mais aterradores entre todos os itens que o temível dragão juntou para a
elaboração desse plano extremamente engenhoso. As Centelhas de diversos
Planeswalkers estão sendo armazenadas e presas dentro desse imponente objeto.
Mais um item que modifica a paisagem de um Plano, trazendo a presença de Nicol
Bolas.
God-Pharaoh’s Statue (Estatua do Farão Deus) é emblemático
pois nos traz, ao mesmo tempo, a visão de um Nicol Bolas onipotente, que deixa
o terror e o medo por onde passa, e, de um outro lado, um Nicol Bolas moldado
como um simples tirano ditador, egocêntrico ao ponto de, mesmo no meio de todo
um plano extremamente complexo, ter colocado uma gigante estatua de si mesma
como necessária para seus objetivos. Ravnica tem agora sua paisagem totalmente
mudada, e moldada, pela imagem de seu grande inimigo.
Liliana é um dos grandes pontos centrais de Guerra da Centelha. Com uma trama envolta de várias reviravoltas e dilemas, a Planeswalker tem uma vasta história e tem seu marco em Guerra da Centelha.
Liliana tem boa parte da sua história em volta do contrato que realizou com 4 Demônios poderosos. Através desse Pacto ela conseguiu assegurar a sua juventude e poder. Não satisfeita somente apenas isso, ela realiza uma jornada aonde caça e elimina todos os 4 Demônios, garantindo assim que sua contrapartida no contrato não precisasse ser paga; porém, ao fazer isso, o contrato recai sobre o intermediador: Nicol Bolas.
Liliana também possui um cobiçado e perigosíssimo poder ganho através de um Artefato Lendário chamado: o Véu Metálico. Com ele a Planeswalker consegue poderes ancestrais e quase ilimitados.
Liliana era parte das Sentinelas, grupo de Planeswalkers que juraram proteger o Multiverso. Porém, ela quebrou seu juramento logo após Nicol Bolas derrotar o grupo em Amonkhet; Liliana assim escolheu se juntar ao Dragão e ajuda-lo em seu plano.
Como umas das mais poderosas Necromantes do Multiverso, e ainda detendo o Véu Metálico, Liliana ganha um posto importantíssimo dentro do plano de Nicol Bolas. Liliana, Dreadhord General (Liliana, General da Horda Medonha) nos traz então ela no papel de comandante o exército de mortos vivos de Nicol Bolas: a Horda Medonha.
Agora Liliana não somente é uma das mais importantes personagens dentro da Guerra da Centelha, como também é uma peça única no tabuleiro de Nicol Bolas.
Com Command the Dreadhorde (Comandar a Horda Medonha) vemos Liliana utilizando de seus poderes de Necromancia juntamente com a força ancestral do Véu Metálico. Sua força de magia preta é algo que está abalando toda Ravnica, ao mesmo tempo que não deixamos de ficar impressionados com uma das mais incríveis demonstrações de necromancia já vista. O exército comandado por Liliana é implacável e está preparado para atacar Planeswalkers e cidadãos na cidade, enquanto Nicol Bolas garante a retirada das Centelhas.Liliana também possui um cobiçado e perigosíssimo poder ganho através de um Artefato Lendário chamado: o Véu Metálico. Com ele a Planeswalker consegue poderes ancestrais e quase ilimitados.
Liliana era parte das Sentinelas, grupo de Planeswalkers que juraram proteger o Multiverso. Porém, ela quebrou seu juramento logo após Nicol Bolas derrotar o grupo em Amonkhet; Liliana assim escolheu se juntar ao Dragão e ajuda-lo em seu plano.
Como umas das mais poderosas Necromantes do Multiverso, e ainda detendo o Véu Metálico, Liliana ganha um posto importantíssimo dentro do plano de Nicol Bolas. Liliana, Dreadhord General (Liliana, General da Horda Medonha) nos traz então ela no papel de comandante o exército de mortos vivos de Nicol Bolas: a Horda Medonha.
Agora Liliana não somente é uma das mais importantes personagens dentro da Guerra da Centelha, como também é uma peça única no tabuleiro de Nicol Bolas.
A Planeswalker Necromante está agora em um terrível dilema onde, de um lado, ela tem todos os seus companheiros das Sentinelas e centenas de vidas inocentes sendo devastadas pela Guerra da Centelha, e do outro ela tem Nicol Bolas que é agora dono de seu contrato; que pode custar sua vida.
Aconselhamos muita cautela se por algum acaso precisarem lidar com Liliana durante a Guerra, seja para enfrente-la, seja para se unir a ela. Todo o seu histórico nos mostra que além de não confiável, ela é extremamente poderosa.
O exército zumficado de Nicol Bolas não contem apenas guerreiros vindos de Amonkhet. Dentro dos planos do dragão, o uso de todo o poder possível para alcançar seus objetivos está a cima de qualquer coisa. Em Amonkhet Nicol Bolas usurpou os Deuses do Plano. Os usou para que seus ideais fossem concretizados, e depois de terem feito seus papeis, Nicol Bolas os matou.
E agora eles retornam para somar a destruição em Ravnica: ressuscitados como Eternos..
Enter the God-Eternals (Chegadas dos Eternos-Deuses) traz o exato momento da chegada desses seres distorcidos em Ravnica. A cada novo momento, as ruas da cidades tremem ainda mais.
God-Eternal Oketra (Eterna-deusa Oketra) talvez seja umas maiores violações dos fluxos do Multiverso. Representado a união, a cooperação e a pureza, Orketra agora anda pelas ruas de Ravnica com seu arco como uma Eterna, levando a destruição que apenas uma deusa zumbi poderia trazer.
Resistencia ao medo, força, a incontrolável vontade de enfrentar batalhas difíceis, God-Eternal Rhonas (Eterno-deus Rhonas) é agora tudo isso, porem em forma zumbificada.
God-Eternal Kefnet (Eterno-deus Kefnet) o intelecto e as magias mentais, agora Kefnet sobrevoa Ravnica com suas majestosas asas, sem consciência e procurando seu próximo alvo.
God-Eternal Bontu (Eterna-deusa Bontu) representa o orgulho e o ideal que todos nascem fracos, porém, podem se tornar fortes. Fora, uma vez, a traidora dos outros Deuses, tendo ajudado Nicol Bolas em Amonkhet. Porém, foi traída pelo dragão no fim, e teve o mesmo destino de todos os demais do Plano: agora é uma poderosa arma de guerra.
Em frente a uma Guerra eminente que assolava cada parte da cidade, Ravnica desperta!
As Guildas jamais ficariam paradas em meio a devastação que ocorre em seus lares. E assim figuras emblemáticas surgem em meio as cinzas da destruição, e cada Guilda possui o seu local de valor em meio a Guerra.
Tolsimir é um exemplo disso. Lendário evangelista e guerreiro do Conclave Selesnya, ele é um dos maiores líderes Ledev que já existiu. Agora em meio a batalha Tolsimir, Friend to Wolves (Tolsimir, Amigo dos Lobos) cavalga seu grande lobo Voja e se destaca em combate devido a sua habilidade com o arco e flecha.
Parhelion II é a própria casa dos anjos Boros. E agora ela desperta como uma arma surpresa para ser usada na guerra. Com asas celestes caindo ao céu como projeteis, essa fortaleza voadora está procurando Eternos para serem expurgados.
Storrev, Devkarin Lich (Storrev, Lich Devkarin) é uma lendária Lich do Enxame Golgari e líder da facção de zumbis Erstwhile. A elfa é temida pela sua habilidade de transformar bestas mortas em horrores zumbis.
Massacre Girl (Garota Massacre) sempre foi uma lenda entre os Rakdos. Ficou conhecida pela Guilda por seus implacáveis e impecáveis assassinatos, e por ninguém nunca ter descoberto sua verdadeira identidade. A sua mancha vermelha foi durante anos deixada por cada canto da cidade, e hoje ela tem em mãos talvez o maior número de vítimas dentro de Ravnica. Agora, em meio a todo o caos instaurado na cidade, ela aproveita para exercer (talvez) uma última vez sua profissão.
Ravnica at War (Ravnica em Guerra) nos traz a visão dos vestígios de uma guerra que afeta não uns, mas todos. Diversas vidas, com os mais diversos ideais, sentidos e vontades, agora vivem essa realidade catastrófica vendo o próprio lar ser destruído de pouco em pouco.
Single Combat (Combate Isolado) mostra que mesmo entre um dos maiores acontecimentos de todo o multiverso, mesmo em meio a uma das maiores guerras, velhas diferenças nunca são deixadas de lado. Os Planeswalkers Nahiri e Sorin possuem uma rixa que vem dês de Lua Arcana. A invasão de Enrakul em Innistrad foi causada pela própria Nahiri: quando os Eldrazis invadiram o Plano natal da Planeswalkers (Zendikar) e o levaram a ruina, Nahiri contava com a ajuda de seu até então amigo, Sorin. Porem ele não apareceu. Por vingança, Nahiri então levou Enrakul até o Plano natal de Sorin (Innistrad) para que ele sentisse o mesmo que ela sentiu ao ver Zendikar ruir. O fim dessa jornada termina com Nahiri prendendo Sorin nas rochas de sua masão, porem com os Sentinelas conseguindo lidar com Enrakul.
Agora, em Guerra da Centelha, mesmo em meio ao eminente fim do multiverso como o conhecemos, Nahiri e Sorin travam um a batalha ferrenha munida de ódio. Quem será o ganhador desse duelo? Possivelmente ninguém.
Bond of Discipline (Elo de Disciplina) a ordem, em suas várias variáveis, se encontram entre os Orzhov e os Azorius nessa união fantastica.
“Concordamos que a ordem beneficia a todos, mas ela precisa ser imposta”
Bond of Insight (Elo da Visão) o busco por conhecimento, seja qual for, uni agora os Izzet e os Dimir.
“Juntos podemos desvendar segredos que ninguém jamais sonhou. Posso até deixar que você se lembre de alguns deles.”
Bond of Revival (Elo do Reviver) o tema morte é algo muito vivo para eles, e isso é algo que agora une os Rakdos com os Golgari.
“Hoje nos livramos do jugo da morte. Isso ou é uma confirmação da eterna natureza cíclica da vida, ou é simplesmente hilário. Depende de a qual de nós você perguntar”
Bond of Passion (Elo da paixão) Lutar é algo natural para eles, assim os Boros e os Gruul agora lutarão lado a lado.
“Por que a gente não luta pelo que é certo e deixa os burocratas discutirem os detalhes?”
Bond of Flourishing (Elo do Florescimento) a natureza é vista como algo principal para essas guildas, e agora os Selesnya e os Simic se unem.
Concordamos que a vida deve florescer. Discordamos quanto ao número ideal de membros.”
Niv-Mizzet Reborn (Niv-Mizzet Renascido) dado como morto, Niv-Mizzet estava desaparecido em Ravnica há tempos. E de fato ele se encontrava morto: através das maquinações de Bolas, ele conseguiu assassinar o grande dragão ancestral antes líder dos Izzets.
Agora, com o estourar da Guerra, alguns dos Planeswalkers que estão lutando diretamente contra Bolas, encontraram os planos de Niv-Mizzet que mostram como traze-lo de volta a vida. Juntando todos os líderes das Guildas em volta das linhas de forças de Ravnica, os Planeswalkers enfim conseguem trazer Niv-Mizzet de volta como o novo Pacto das Guildas. Agora com 5 Cores, Niv-Mizzet é a representação máxima das 10 Guildas de Ravnica.
Awakening of Vitu-Ghazi (Despertar de Vitu-Ghazi) é o despertar de uma força lendária de mais de 10.000 anos. Força essa que não somente estava em Ravnica, mas é Ravnica. Tida como verdadeira líder dos Selesnya essa força primordial se comunicava através das oradoras da Guilda: Trostani. Todas suas raízes passam pela cidade de Ravnica, a moldando, dando a forma que hoje a cidade tem. Agora, sob o ataque da Horda medonha, com a força de Nissa Vitu-Ghazi agora levanta e se une a uma Ravnica que não irá ficar parada perante a afronta de Nicol Bolas.
Topple the Statue (Derrubar a Estátua) nos traz um ato, simbólico mas importante, que é a derrubada da estátua do Dragão Nicol Bolas. Vitu-Ghazi também nos mostra sua força e tamanho, podendo facilmente derrubar um objeto de tamanho. Ravnica está dentro de uma Guerra sem precedentes, e cada ato de vitória, mesmo que simbólico, ajudará a todos unirem forças para derrotar Nicol Bolas.
Comentários
Postar um comentário