Guerra da Centelha - Parte II: Os Planeswalkers
Olá Planeswalkers da Bacon Arcano.
Hoje estamos aqui para darmos continuidade na jornada incrível que estamos percorrendo.. Uma Guerra se instaura em Ravnica, e a Academia Bacon Arcano participará ativamente dela. E isso implica vocês também, todos os membros da Academia, que batalharam arduamente durante os últimos meses se preparando para isso.
O temível Planeswalker Dragão Nicol Bolas se prepara para botar em ação um plano super bem arquiteto que visa a conquista de um poder nunca antes imaginado no Multiverso. Juntando peças chave como a Ponte Planar (artefato que possibilita a passagem de coisas de um plano ao outro), o Sol Imortal (que prende a um plano os Planeswalkers) e diversas outras peças de um quebra-cabeça que teve seu início tempos atrás, Nicol Bolas trará agora uma Guerra para Ravnica, ameaçando toda a paz e realidade como a conhecemos. E vocês, Planeswalkers da Academia Bacon Arcano, terão papel fundamental dentro dessa Guerra. Vocês estudaram as Guildas durante meses, assim como se infiltraram em algumas delas, o que nos trouxe informações importantíssimas sobre todo o emaranhado de acontecimentos que está precedendo essa grande Guerra.
Nossas fontes nos trouxeram as informações, e assim os Tutores montaram todo o plano.
A Guerra acontecerá em duas frentes:
- No centro da cidade, Nicol Bolas está localizado e reunindo seu grande exército, assim como todo o seu aparato de Guerra. Nessa parte acontecerá a Guerra frente a frente, onde Planeswalkers e forças comuns de toda Ravnica confrontarão o Dragão.
- Do outro lado da cidade, está a nossa missão. Um grande e misterioso item está sendo resguardado as escondidas. Esse item tem a capacidade de gerar danos irreversíveis a todos os cidadãos e Planeswalkers de Ravnica. Utilizado nas mãos erradas, esse item levará todo o esforço de derrotar Nicol Bolas ruina a baixo, tamanho o seu poder. E é ai que nasce a nossa missão. Caberá a vocês, Planeswalkers, juntamente com o apoio dos Tutores, fazerem o resgate desse item. Essa missão será tão importante quanto ganhar a Guerra em si, uma vez que se falharmos nela, não importará a Guerra do Centro ser ganha ou não, estará tudo igualmente perdido.
Com isso teremos a preparação para A Guerra da Centelha. Serão diversos eventos que reunirão os membros da Bacon Arcano para uma viajem a Ravnica, onde colocaremos em pratica nossa missão, assim como diversos Artigos aqui no site. Nesses Artigos traremos todas as informações da maneira Bacon Arcano sobre a Guerra da Centelha: Lore, Spoilers, Spotlights, Mecanicas da Edição. Dessa forma vocês estarão totalmente preparados para terem uma experiência incrível para o mês de eventos Temáticos que preparamos para vocês.
Hoje conversaremos sobre os Planeswalkers da Guerra de Centelha!
Diversos Planeswalkers começam a transplanar para Ravnica, e assim como surgem das sombras da Cidade. Nunca antes na historia do Multiverso tantos Planeswalkers foram vistos juntos em um único plano. Qual o interesse de cada um? Qual os poderes de cada um? Qual o lado de cada
um? É isso que traremos aqui para vocês!
Nome: Vraska
Plano de Origem: Ravnica
Raça: Górgona Planeswalker
Cores: Preto e Verde
História: Vraska é uma poderosa planeswalker, perigosa assassina e líder do Enxame Golgar. A górgona fez sua fama a partir de seus assassinatos em Ravnica, porém foi descoberta por Jace, que a tirou das sombras ao revelar sua identidade. A Planeswalker se aliou a Bolas em troca de tornar-se a nova líder dos Golgari e ajudou-o a recuperar o Sol Imortal em Ixalan. Quando voltou a Ravnica derrotou o antigo líder dos Golgari e tornou-se a nova Rainha do Enxame, unindo a guilda sob sua tutela.
As Magias de Vraska: Cuidado com as Górgonas e seus olhares fatais, principalmente as súditas de Vraska pois estas não só tem o talento nato para o assassinato, mas também são treinadas para serem especialistas no assunto. Recomenda-se que se mantenha distância destas misteriosas criaturas e em qualquer hipótese evite contato visual.
Nome: Dovin Baan
Plano de Origem: Kaladesh
Raça: Vedalkeano Planeswalker
Cores: Branco e Azul
História: O engenhoso Dovin Baan é capaz de ver todas falhas de todos sistemas e máquinas com uma breve análise. Dovin era Ministro no Consulado de Kaladesh e apoiou Tezzeret durante seu golpe na feira dos inventores. Ele foi o responsável por deter de maneira calculada o comando da revolta e a Gatewatch enquanto Tezzeeret roubava a Ponte Planar. Em Ravnica o Vedalkeano foi abordado por Bolas e em troca da sua aliança ganharia o comando do Senado Azorius, ao qual rapidamente acendeu ao poder através de sua manipulação dos sistemas jurídicos.
As Magias de Dovin Baan: Aqui vemos como a mais poderosa bola de fogo pode ser apagada com um simples movimento de mãos de um mago nulificador, sendo a própria mágica impossível de se responder. Com isso temos uma clara visão do perfeccionismo de Dovin Ban e sua habilidade de analisar as falhas até nas estratégias de seus adversários. Cuidado com este Vedalkeano pois ele está do lado de Nicol Bolas e é muito poderoso.
Nome: Kaya
Plano de Origem: Desconhecido
Raça: Humana Planeswalker
Cores: Preto e Branco
História: Kaya é uma exímia assassina, capaz de se tornar intangível, o que a permite penetrar qualquer local e até mesmo matar espíritos. Sua fama começa em Fiora quando da fim ao reinado tirânico do rei fantasma Brago. Tempos depois a planeswalker é contratada, por Bolas, para assassinar o Obzedat (conselho fantasma que governa os Orzhov) e o faz, ganhando em troca a liderança da guilda. Kaya tenta ser uma líder benevolente e perdoar dívidas injustas e isso a fez impopular na área política de seu governo no ganancioso Sindicato Orzhov.
As Magias de Kaya: Podemos ver Kaya usando sua habilidade assinatura de se tornar intangível, ignorando qualquer ameaça que seus inimigos poderiam demonstrar a planeswalker. Apesar disto suas lâminas ainda são bem fatais então mantenha distância se não quiser se unir aos Eternos mortos por aí. A líder dos Orzhov esta contra Bolas e reuindo as guildas para nosso lado.
História: Ral é um poderoso mago que controla tempestades e eletricidade, ele também é um engenhoso cientista e o líder da Liga Izzet. O planeswalker sofreu muito na sua juventude nas ruas mas assim que se uniu aos Izzet ele rapidamente se tornou um grande pesquisador. Ele percorreu o Desafio do Labirinto, concorrendo com Jace, para se tornar o Pacto das Guildas de Ravnica e depois se tornaram amigos. Quando o dragão Niv Mizzet descobriu sobre Bolas e seus planos ele arranjou para que Ral se tornasse o novo líder de sua guilda em troca de Ral ajudar o dragão a se tornar o novo Pacto das Guildas, no lugar de Jace, levando-o assim a líder da Liga Izzet.
As Magias de Ral: Aqui vemos uma magia eletrizante de Ral, onde vemos o domínio do planeswalker sobre os raios e o quão poderoso ele pode ser, a ponto de derreter as armaduras de lazotep (poderoso metal de Amonkhet) que os Eternos de Bolas carregam. Temos sorte do líder dos Izzet estar ao nosso lado pois entre as invenções da guilda estão poderosas armas que podem mudar o rumo da guerra.
História: A história de Tibalt começa em Nephália, onde ele era um Skaberen (necromantes cientistas azuis) sem talento, que ao ser rejeitado voltou sua maldade para os vivos, torturando tudo que podia e ganhando o apreço de demônios. Tibalt foi descoberto pelo povo de sua cidade e ia ser executado mas fundiu-se com demônios por acidente, ao realizar um poderoso feitiço para escapar de sua morte. Desde então ele vem atormentando todos que pode para sua diversão.
As Magias de Tibalt: Cuidado com suas garras, mordidas e principalmente com as chamas! Essas crias de Tibalt são tão ardilosas e traiçoeiras quanto seu mestre e provavelmente só estão esperando que abaixe a guarda para pregar uma peça explosiva em você. Os Rakdos, "surpreendentemente", as adoraram.
As Magias de Kaya: Podemos ver Kaya usando sua habilidade assinatura de se tornar intangível, ignorando qualquer ameaça que seus inimigos poderiam demonstrar a planeswalker. Apesar disto suas lâminas ainda são bem fatais então mantenha distância se não quiser se unir aos Eternos mortos por aí. A líder dos Orzhov esta contra Bolas e reuindo as guildas para nosso lado.
Nome: Ral Zarek
Plano de Origem: Ravnica
Raça: Humano Planeswalker
Cores: Azul e Vermelho
As Magias de Ral: Aqui vemos uma magia eletrizante de Ral, onde vemos o domínio do planeswalker sobre os raios e o quão poderoso ele pode ser, a ponto de derreter as armaduras de lazotep (poderoso metal de Amonkhet) que os Eternos de Bolas carregam. Temos sorte do líder dos Izzet estar ao nosso lado pois entre as invenções da guilda estão poderosas armas que podem mudar o rumo da guerra.
Nome: Davriel Cane
Plano de Origem: Desconhecido
Raça: Humano Planeswalker
Cores: Preto
História: Davriel é um planeswalker astuto, egoísta e
preguiçoso que tem a habilidade de roubar as magias de outros magos e
usa-las. Não se sabe a origem deste
misterioso homem, porém sabe-se que na sua mente habita uma poderosa Entidade
maléfica que o assombra e promete poder para ele em troca de tomar controle de
seu corpo. Davriel já fez pactos com diversos demônios e tenta engana-los para
manter a servidão deles em seus contratos. Ele já foi lorde de um povoado em
Innistrad e lá derrotou uma entidade que assombrava seu povo.
As Magias de Davriel: Aqui se vê uma vítima dos sombrios poderes mágicos de
Davriel, que drena suas magias e habilidades e causa dolorosos ferimentos
psíquicos. É recomendado muita precaução ao encontra-lo pois ele pode engana-lo
e você nem ao menos saberá que foi feito de tolo.
Nome: Teyo Verada
Plano de Origem: Gobakhan
Raça: Humano Planeswalker
Cores: Branco
História: Teyo é um monge da Ordem do Escudo do Mago, no
seu plano natal de Gobakhan, onde usava suas habilidades defensivas para
proteger suas cidades das constantes tempestades de areia que assolam o plano.
Sabe-se que ele vem se tornando um exímio mago das artes da abjuração e está se
tornando um mestre das barreiras.
As Magias de Teyo: Lore da mágica: observem o poder das magias defensivas de Teyo
e como elas podem ser úteis pois, as vezes vale mais a pena salvar uma vida do
que tirar outra. Este jovem está se mostrando essencial no resgate e na defesa
de inúmeros cidadãos de Ravnica e ele pode ser considerado um aliado aos
nossos.
Nome: Tibalt
Plano de Origem: Innistrad
Raça: Meio Humano meio Demônio Planeswalker
Cores: Vermelho
Nome: Ob Nixilis
Plano de Origem: Desconhecido
Raça: Demônio Planeswalker
Cores: Preto
História: O último sobrevivente de seu plano, Ob Nixilis era um grande senhor da guerra, sendo um brilhante estrategista, mago e guerreiro. Em busca de poder e conquistas ele acabou amaldiçoado pelo Véu Metálico e se tornou um demônio guiado pelo ódio. Ele já batalhou contra a Gatewatch e inclusive já derrotou Gideon Jura em combate corpo a corpo.
As Magias de Ob Nixilis: Mais uma vítima de Ob Nixilis, que só tortura e destrói ao seu próprio prazer desde que chegou, tanto Eternos quanto criaturas indefesas de Ravnica. Os Rakdos admiram muito seu trabalho, mas para os planeswakers da academia se recomanda precaução e distância do demônio pois temos assuntos mais importantes para resolvermos em Ravnica.
As Magias de Samut: Lore da mágica: Aqui vemos a ira e treinamento de Samut guiar seu corpo. Este conflito é pessoal para a guerreira, pois os Eternos que enfrenta foram seus amigos e companheiros, que zumbificados por Bolas, agora viraram máquinas de matar sem mente. A Planeswalker está do nosso lado e suas lâminas e impetuosidade são equiparadas somente a sua maestria em combate.
As Magias de Saheeli: Este belo dragonete é uma das engennhosas invenções de Saheeli, sendo não só uma criatura excelente para o combate mas tabém um bom espião. Podemos ver a elegância no seu design assim como a funcionalidade deste artefato, um belo exemplar para todos artífices se inspirarem.
As Magias de Errante: Presenciamos aqui um exemplo da habilidade da espadachim, Errante, em combate, ao vê-la destruindo os Eternos de Bolas como se não fossem nada, golpe após golpe com uma precisão singular e uma saída rápida e sutil. Uma verdadeira mestra da lâmina. Se encontrarem-na, tomem cuidado para não ficar no seu caminho, pois não sabemos suas intenções e alinhamentos.
História: Ashiok é uma entidade misteriosa, capaz de ver os piores pesadelos e invoca-los para o mundo real sob seu comando, essa magia obscura deformou seu físico, transformando-o neste bizarro ser. Em Theros o Planeswalker ganhou a benção do deus das mentiras Phenax, em troca de se tornar invisível aos deuses, e com isso gerou guerra e destruição no plano. Lentamente sua influência cresceu e Ashiok desolava cidades inteiras com seus pesadelos até ser impedido por outro Planeswalker e fugir para outro plano.
As Magias de Ashiok: Este ser obscuro e sem forma é uma das crias do misterioso Ashiok que espreita pelos cantos e quando você menos espera ele surge das sombras e te envolverá na sua forma de pesadelo e tomará sua sanidade e sua vida. Cuidado com estes seres enigmáticos e perigosos.
Historia: Liliana Vess é uma mulher carismática, astuta e egocêntrica. Essa poderosa necromante pouco se importa com os outros e faz de tudo para conquistar seu poder, chegando a fazer pacto com diversos demônios, através de Bolas, e tomando o Véu Metálico e seu poder para si. A Planeswalker, por muitos anos, tentou seu livrar dos demônios com os quais estava endividada e usou todos recursos a sua disposição, incluindo se unir a Gatewatch, para destruir todos os quatro lordes demônios que devia. Liliana teve muitos outros feitos no multiverso como ajudar na batalha contra Emrakul em Innistrad, ajudou na derrota de Tezzeret em Kaladesh, e na luta contra o demônio Belzenok, o último dos demônios que ela devia, em Dominaria. Agora, devido a morte de todos demônios que Liliana devia, seu contrato caiu nas mãos de Nicol Bolas, que intermediou os pactos e herdou o controle sobre a vida e poder da necromante, forçando-a a servi-lo e lutar contra seus amigos da Gatewatch.
As Magias de Liliana: Essa legião de mortos vivos poderosos que caminha nas ruas de Ravnica é um espantoso exemplo das habilidades necromânticas de Liliana, pois um mago sozinho comandar um exército desta dimensão é raro. Tomem muito cuidado se encontrarem a Necromante pois ela é extremamente perigosa e tem toda Horda Medonha dos Eternos ao seu dispor.
As Magias de Kiora: Esse ser colossal é um dos leviatãs de Kiora que não exita em mandar todo o poder dos mares para obliterar seus inimigos. Admirem de longe sua majestade e ferocidade pois caso contrário você pode virar parte do almoço dele, recomenda-se roupas de banho e magias de proteção caso queira ve-lo de perto.
As Magias de Jiang: Esse é Mowu, o melhor amigo de Jiang, ele transplana com ele pois é feito de pedra, mas pode se transformar na sua forma orgânica. As vezes ele é um filhote adorável, as vezes ele brinca de pegar a vareta com arvores gigantes, depende de quanta mana Jiang está afim de gastar para fortalece-lo. Cuidado para ele não te confundir com um dos Eternos pois eles são ótimos brinquedos de mastigar pra Mowu.
As Magias de Tamiyo: Aqui vemos a observadora Tamiyo no momento em que ela se encontra com o imponente Deus Eterno Kefnet. Após ver que as hostilidades do lado de Bolas não permitiria que nenhum Planeswalker escapasse, Tamiyo percebe que sua única opção seria intervir e se tornar parte da história. A soratami é uma importante e sábia aliada, se conseguirem aprender algo com sua história considerem-se presenteados.
As Magias de Vivien: Este é um dos espíritos do Arco Bestial de Vivien, que defende e obedece todos os comandos da Planeswalker. Pode-se perceber como o arco possibilita que a arqueira busque por novas criaturas para lutarem ao seu lado e ajudar na destruição dos Eternos de Bolas.
As Magias de Arlinn: Assim como um lobo não anda sem sua alcateia Arlinn não entraria nesta batalha sem seus fiéis companheiros. Desde que a lobisomen chegou a Ravnica os lobos Ledev dos Selesnya tem ficado inquietos e parecem ouvir seu chamado para o combate quando se aproximam da Planeswalker.
As Magias de Narset: Se observarem bem verão como Narset em um movimento rápido e sutil reflete a magia de seu adversário e a dobra contra ele, fazendo um contra-ataque fatal. Observem e aprendam com esta poderosa mulher porque seu conhecimento pode salvar sua vida.
As Magias de Sorin: Vemos aqui um exemplo básico dos tipos de magias que esse vampiro ancestral consegue fazer. Sorin utiliza técnicas de drenagem de vida que podem ser extremamente fatais para suas vítimas. Tomem cuidado com esse Planeswalker, ao mesmo tempo que busquem aprender com suas centenas de anos de experiência.
As Magias de Nahiri: Nahiri é uma Lithomancer, uma maga especializada em moldar as pedras e afins a sua volta, deixando-as na forma que quiser. Isso permite que ela foge equipamentos, como espadas e escudos rapidamente e os usa em batalha. Aqui vemos Nahiri dando uma de suas agressivas investidas com laminas forjadas por sua magia.
As Magias de Jaya: Aqui vemos outro Eterno carbonizado por Jaya, a piromante está muito ocupada desde que chegou e não tem se contido em mostrar como se destrói hordas de zumbis sem mente, afinal não é a primeira vez que ela lida com isso. Jaya é uma velha aliada e suas chamas estão ao nosso lado nessa guerra, porém não fiquem muito perto dela se querem manter suas sobrancelhas intactas.
As Magias de Kasmina: Podemos observar um claro caso de polimorfia, consequência de se batalhar uma maga que tem maestria na área, onde um poderoso Eterno é reduzido a um reles sapo. Se encontrarem Kasmina em combate tenham confiança que estarão protegidos por essa maga azul
História: Ajani é um leonino albino capaz de usar magias de purificação e projeção do corpo e da alma, fato esse que o fez sofrer preconceito entre os leoninos de seu clã e se tornar um párea. O Planeswalker com o tempo se tornou um poderoso guerreiro e grande caçador, guiado pelo seu senso de justiça e combate a tirania, o leonino toma como sua cruzada o combate a Bolas e seus planos. Ajani é autor de muitos feitos heroicos durante sua existência no multiverso, dentre eles podemos destacar a a sua vitória sobre Nicol Bolas durante o confluxo de Alara, ganhar o respeito e admiração de sua tribo, ajudar Espelth a matar o deus Xenagos e ajudar a Gatewatch no combate a Tezzeret e Dovin Ban em Kaladesh. Com o tempo de suas jornadas Ajani foi guardando lembretes de seus companheiros caídos, portando o machado de seu irmão e a capa da Planeswalker Espelth.
As Magias de Ajani: Aqui vemos o chamado de Ajani Goldmane que, em seu espírito de justiça e bondade, clama para que todos Planeswalkers se unam contra a tirania do dragão Nicol Bolas e lutem pelos outros e protejam-nos, mesmo que isto custe sua vida. A nobreza e o ideal de justiça portados pelo leonino é admirável e esta é a sua chance de clamar sua vitória na sua cruzada contra Bolas, ouçamos então o clamor de Ajani e lutemos!
Historia: Enfim, Nicol Bolas. Uma das mais antigas e lendárias criaturas do Multiverso, Nicol Bolas é o mais novo e mais poderoso dos 7 Dragões Ancestrais que sobreviveram a Guerra dos Dragões Ancestrais. Ele também é conhecido pelo Multiverso como “O Segundo Sol”, “A Serpente Eterna”, “Aquele com Chifres” e “Farão Deus”. Títulos esse que adquiriu ao longo dos tempos de terror que trouxe por onde passou.
Nicol Bolas, como um dos únicos sobreviventes da Lendária Guerra dos Dragões Ancestrais, teve um destino centrado em maquinações. Maquinações estas que sempre visaram uma insaciável busca por poder.
Reunindo diversos itens ao longo de tempos e planos, Nicol Bolas planeja agora sua cartada final para se tornar o ser mais poderoso do Multiverso: Ixalan, Amonkhet, Dominaria, e Ravnica foram palco dessa história. Juntando artefatos Lendários e tendo apoio de figuras emblemáticas (como Tezzeret), Nicol Bolas agora coordena um ataque a Ravnica e a dezenas de Planeswalkers cujas centelhas estão ameaças pelo Dragão.
Nicol Bolas é agora conhecido como Nicol Bolas, Dragon-God (Nicol Bolas, Dragão-Deus)
As Magias de Nicol Bolas: Commence The End Game (Iniciar Plano Final) nos mostra o poder na palma das mãos que Nicol Bolas agora tem. E isso não se dá apenas por ele ser extremamente poderoso e ser uma das criaturas mais fortes do Multiverso, mas por, além disso, ele ter criado um Plano complexo e extremamente bem elaborado. Plano este que agora o deixa com um poder aterrorizante em mãos: Planeswalkers ao seu lado, um exército de Eternos, Deuses zumbificados, e artefatos poderosos.
”Até mesmo Deuses devem se curvar” - Nicol Bolas, Dragão Deus
Como objetivo de vida, Gideon escolher proteger todos aqueles que não podem ser protegidos; e ele é um Planeswalker que faria tudo para manter seus próximos protegidos.
Em Amonkhet Gideon presenciou e participou da derrota completa das Sentinelas contra Nicol Bolas. No meio do processo, sua arma principal (um sural) foi quebrada. Porém, em uma missão em Dominaria, ele adquiriu a posse de uma poderosíssima arma lendária: A Lamina Negra. Agora seu nome é Gideon Blackblade (Gideon Lamina Negra) Agora, em posse dela, Gideon parte para cima com tudo de Nicol Bolas. As consequências desse ato? Saberemos domingo..
As Magias de Gideon: Gideon é um lutador nato. Possui magias de proteção que permitem a prevenção de dano em seu corpo e no de aliados, como também o poder de se tornam indestrutível. Agora ele abre caminho para encontrar Nicol Bolas em seu grande “altar”, destruindo qualquer membro da Horda Medonha que encontra pelo caminho.
Nome: Samut
Plano de Origem: Amonkhet
Raça: Humana Planeswalker
Cores: Verde e Vermelho
História: Samut é uma habilidosa guerreira dedicada a proteger seu povo e seu plano. Uma iniciada da safra Tah ela treinou veemente para conseguir passar pelos Desafios dos 5 Deus de Amonkhet. Porém Samut descobriu o passado sombrio de seu plano e como ele havia sido dominado pelo dragão Nicol Bolas anos atrás, ela então se uniu a Gatewatch e com sua ajuda conseguiu libertar os deuses escravizados de seu plano, salvando a deusa Hazoret e muitos de seu plano das garras de Bolas.
Nome: Saheeli Rai
Plano de Origem: Kaladesh
Raça: Humana Planeswalker
Cores: Azul e Vermelho
História: Saheeli é uma engenhosa inventora capaz de controlar, moldar e transmutar os metais, tornando-a uma habilidosa mestra dos artefatos. Ela adora enfrentar adversário na feira dos inventores de Kaladesh. Porém quando todas criações foram confiscadas por Tezzeret, na sua tentativa de construir uma ponte interplanar, Saheeli liderou um grupo de renegados e se uniu a Gatewatch. Trabalhando juntos eles foram capazes de salvar Kaladesh do comando do veldakeano Dovin Ban e do artífice cruel Tezzeret.
Nome: Errante
Plano de Origem: Desconhecido
Raça: Humana Planeswalker
Cores: Branca
História: Não se sabe muito sobre essa misteriosa mulher, além de que ela é um dos poucos Planeswalkers capazes de viajar de planos para plano quase imediatamente, não se cansando no processo que é exaustivo para Planeswalkers. A Errante é uma espadachim excelente que derrota com facilidade as mais poderosas criaturas e é capaz absorver e redirecionar ataques.
Nome: Ashiok
Plano de Origem: Desconhecido
Raça: Desconhecido
Cores: Azul e Preto
História: Ashiok é uma entidade misteriosa, capaz de ver os piores pesadelos e invoca-los para o mundo real sob seu comando, essa magia obscura deformou seu físico, transformando-o neste bizarro ser. Em Theros o Planeswalker ganhou a benção do deus das mentiras Phenax, em troca de se tornar invisível aos deuses, e com isso gerou guerra e destruição no plano. Lentamente sua influência cresceu e Ashiok desolava cidades inteiras com seus pesadelos até ser impedido por outro Planeswalker e fugir para outro plano.
As Magias de Ashiok: Este ser obscuro e sem forma é uma das crias do misterioso Ashiok que espreita pelos cantos e quando você menos espera ele surge das sombras e te envolverá na sua forma de pesadelo e tomará sua sanidade e sua vida. Cuidado com estes seres enigmáticos e perigosos.
Nome: Liliana Vess
Plano de Origem: Dominária
Raça: Humana Planeswalker
Cores: Preto
Historia: Liliana Vess é uma mulher carismática, astuta e egocêntrica. Essa poderosa necromante pouco se importa com os outros e faz de tudo para conquistar seu poder, chegando a fazer pacto com diversos demônios, através de Bolas, e tomando o Véu Metálico e seu poder para si. A Planeswalker, por muitos anos, tentou seu livrar dos demônios com os quais estava endividada e usou todos recursos a sua disposição, incluindo se unir a Gatewatch, para destruir todos os quatro lordes demônios que devia. Liliana teve muitos outros feitos no multiverso como ajudar na batalha contra Emrakul em Innistrad, ajudou na derrota de Tezzeret em Kaladesh, e na luta contra o demônio Belzenok, o último dos demônios que ela devia, em Dominaria. Agora, devido a morte de todos demônios que Liliana devia, seu contrato caiu nas mãos de Nicol Bolas, que intermediou os pactos e herdou o controle sobre a vida e poder da necromante, forçando-a a servi-lo e lutar contra seus amigos da Gatewatch.
As Magias de Liliana: Essa legião de mortos vivos poderosos que caminha nas ruas de Ravnica é um espantoso exemplo das habilidades necromânticas de Liliana, pois um mago sozinho comandar um exército desta dimensão é raro. Tomem muito cuidado se encontrarem a Necromante pois ela é extremamente perigosa e tem toda Horda Medonha dos Eternos ao seu dispor.
Nome: Kiora
Plano de Origem: Zendikar
Raça: Tritão Planeswalker
Cores: Verde e Azul
História: Kiora é uma veneradora e comandante de colossais criaturas marinhas que desde de nova se intrigava e admirava estes misteriosos seres. Quando os Eldrazi invadiram Zendikar, sua terra natal, Kiora começou a procurar mais poder para deter os invasores. A tritão então foi a Nyx onde batalhou contra a deusa dos mares Thassa e roubou seu bidente. Com seu novo poder Kiora lutou junto a Gatewatch contra os titãs Eldrazi Kozilek e Ulamog, na batalha por Zendikar e ajudou a derrota-los.
Nome: Jiang Yanggu
Plano de Origem: Plano das Montanhas e dos Mares
Raça: Humano Planeswalker
Cores: Verde
História: Jiang Yanggu é um jovem Planeswalker que tem poder sobre as criaturas da florestas. Sabe-se que seu passado é desconhecido até por ele mesmo e que ele salvou o povo de seu plano de uma maldição. Agora Jiang viaja com seu cão Mowu em busca de saber quem ele é.
Nome: Tamiyo
Plano de Origem: Kamigawa
Raça: Soratami Planeswalker
Cores: Azul como central e Verde como secundário
História: Tamiyo é uma buscadora da verdade, tomando o papel de historiadora e arquivista. Está sábia soratami (cidadão da Lua de Kamigawa) busca descobrir os segredos de todos o multiverso, tentando não interferir, mas sim observar e relatar tudo que ocorre durante sua jornada. Como exemplo dos feitos de Tamiyo, podemos ver sua investigação em Innistrad, quando foi a primeira a perceber a loucura de Avacyn e as consequências da morte do anjo para o plano. Quando Emrakul atacou Innistrad ela também foi quem percebeu que a titã Eldrazi não poderia ser derrotada, e com a ajuda da Gatewatch ela mesma selou Emrakul na lua do plano, acabando com a última e mais poderosa ameaça Eldrazi.
Nome: Vivien Reid
Plano de Origem: Skalla
Raça: Humana Planeswalker
Cores: Verde
História: Vivien é uma excelente arqueira e é a portadora do Arco Bestial que permite que seu usuário conjure o espírito das criaturas que já encontrou. A Planeswalker vem de um plano que foi devastado e consumido por Nicol Bolas e o espírito de todas as criaturas de lá estão dentro do arco que Vivien porta, dando a ela imenso poder e responsabilidade de levar o legado de seu plano e protege-lo.
Nome: Arlinn Kord
Plano de Origem: Innistrad
Raça: Lobisomem Planeswalker
Cores: Verde como cor central e Vermelho como secundário
História: Arlinn é uma poderosa lobisomem e maga, que estudou magia na Igreja de Avacyn, chegando a se tornar Arquimaga. Arlinn tomou empatia por sua raça quando descobriu que quando viajava entre os planos ela ficava presa na sua forma atual, lupina ou humana, desde então ela protege os lobos e lobisomens de Innistrad. Entre alguns dos feitos de Arlinn se encontram a defesa de Innistrad, onde se aliou com Thalia e seus Cátaros da Noite Dourada na luta contra as temíveis hordas Eldrazi de Emrakul, durante a batalha de Thraben.
Nome: Narset
Plano de Origem: Tarkir
Raça: Humana Planeswalker
Cores: Azul como central e branco como secundária
História: Narset é uma mestra das artes marciais e disciplina mental, a Planeswalker também tem uma sede insaciável por conhecimento. Sob a tutela do lorde dragão Ojutai ela se tornou uma excelente maga nulificadora e lutadora marcial, além de ser uma das poucas pessoas a saberem sobre o passado obscuro de Tarkir e sobreviver.
Nome: Sorin Markov
Plano de Origem: Innistrad
Raça: Planeswalker Vampiro
Cores: Preto como central e Branco como secundário
Historia: Sorin Markov é um dos Planeswalkers vivos mais antigos do Multiverso. Assim como outras figuras emblemáticas do multiverso, ele usou todo o seu tempo de vida para seguir suas vontades. Sorin vem de um grande clã vampiro, os lendários Markov, e teve grande influencia no plano de Innistrad, tendo cuidado do plano ao longo dos anos; isso ao ponto de criar a própria anja Avancyn, com o intuito de proteger o Plano.
Nome: Nahiri
Plano de Origem: Zendikar
Raça: Planeswalker Kor
Cores: Branco como central e Vermelho como secundário
Historia: Nahiri é uma Kor, raça extremamente interessante de Zendikar. Ela fez parte do “Os Três”, grupo de Planeswalkers formados por ela, Sorin e Ugin que se uniram para combater os Eldrazis pelo Multiverso. Juntos, a muito tempo eles combateram os Eldrazis e tiverem sucesso nisso. Porém, quando essas estranhas criaturas voltaram uma segunda vez ao plano de Nahiri (Zendikar), a devastação foi total e Nahiri não conseguiu encontrar seus, até então, amigos para ajudá-la.
Nome: Jaya Ballard
Plano de Origem: Dominária
Raça: Humana Planeswalker
Cores: Vermelho
História: Jaya é a piromante mais poderosa que já existiu, nascida em Dominária onde desde de jovem se aventurou pelo mundo e adquiriu muito conhecimento e poder. Entre seus feitos notáveis podemos apontar o resgate de seu amigo, o poderoso Arquimago Jodah, a derrota do lendário necromante Lim-Dûl e seu exército de mortos, O resgate da Escola do Desconhecido de bestas Phyrexianas, o treinamento de Chandra Naalar e sua ajuda a Gatewatch a derrotar o senhor demônio Belzenlok.
Nome: Chandra Nalaar
Plano de Origem: Kaladesh
Raça: Humana Planeswalker
Cores: Vermelho
História: Chandra é uma das mais poderosas piromantes que ja existiram no multiverso, sendo impulsiva, cabeça quente e impetuosa, ela é um importante membro de Gatewatch. Tendo sido perseguida devido a sua magia de fogo Chandra, descobriu sua centelha ainda jovem, quando estava prestes a ser executada pela polícia de Kaladesh, vendo seu vilarejo ser queimado nas chamas. Com o tempo Chandra amadureceu e seu poder cresceu bastante, nas suas aventuras a Planeswalker ajudou Gideon a liberar um plano preso na escuridão e mana preta, se tornou líder da Fortaleza Keral (antes liderada por Jaya), derrotou o demônio Ob Nixilis (quando ele prendeu o resto da Gatewatch), destruiu com suas chamas os titãs Eldrazi Ulamog e Kozilek, ajudou a defender Innistrad contra Emarakul, liberou Kaladesh do controle de Dovin Ban e Tezzeret e ajudou a derrotar o senhor demônio Belzenok no plano de Dominária.
As Magias de Chandra: Essas são as ferozes e hábeis chamas de Chandra, aqui pode-se ver uma demonstração de proeza pirotécnica onde a Planeswalker consegue manejar e distribuir o impacto de sua magia com uma precisão assustadora. Nessa batalha Chandra vai ser uma peça chave e o seu papel na guerra será essencial, auxiliem-na como puderem e tomem cuidado para não ficar muito perto dos seus alvos pois o dano colateral pode ser grande.
Nome: Nissa Revane
Plano de Origem: Zendikar
Raça: Elfa Planeswalker
Cores: Verde
História: Nissa é uma poderosa druida e animista, magos que dominam as terras e entram se comunicam com a terra. Ainda jovem a elfa descobriu seu dom de manipular a natureza e os elementos e isso a levou a descobrir sua centelha e transplanar pela primeira vez. Desde então a planeswalker aprendeu muito sobre o domínio dos dos planos, da natureza e das Linhas de Força que regem os mundos, conseguindo o dominá-las e usando-as sob seu controle. Entre os feitos de Nissa podemos ressaltar a sua ajuda a Gatewatch na destruição dos titãs Eldrazi Kozilek e Ulamog com o uso das Linhas de Força de Zendikar para canalizar o poder de Chandra através do próprio plano, a ajuda a Gatewatch e a Tamyio onde usou novamente seu domínio sobre as Linhas de Força para ajudar no selo de Emrakul, sua ajuda a Chandra na derrota de Dovin Ban e Tezzeret em Kaladesh e por fim sua assistência final a Gatewatch quando a elfa os ajudou a derrotar o senhor demônio Belzenok e pôs fim ao seu juramento de lealdade.
As Magias de Nissa: Aqui vemos o poder colossal de Nissa, onde vemos a Planeswalker acordar o poderoso e milenar elemental, que representa a vida da natureza em Ravnica e o lar de Mat'Selesnya (espírito guia dos Selesnya). Com essa demonstração de poder vemos que temos poderosos aliados ao nosso lado e mesmo que Nissa tenha abandonado a Gatewatch, ela não abandonou seus ideais de lutar pela vida.
Nome: Kasmina
Plano de Origem: Desconhecido
Raça: Humana Planeswalker
Cores: Azul
História: Kasmina é uma maga habilidosa que tem maestria nas magias de polimorfia, usando-as para desabilitar seus adversários, transformando-os em animais indefesos como sapos. Sabe-se também que como todo bom mago azul ela é uma perigosa nulificadora e que ela também tem magos ao seu dispor.
Nome: Ajani Goldmane
Plano de Origem: Alara (Naya)
Raça: Felino Planeswalker
Cores: Verde e Branco
As Magias de Ajani: Aqui vemos o chamado de Ajani Goldmane que, em seu espírito de justiça e bondade, clama para que todos Planeswalkers se unam contra a tirania do dragão Nicol Bolas e lutem pelos outros e protejam-nos, mesmo que isto custe sua vida. A nobreza e o ideal de justiça portados pelo leonino é admirável e esta é a sua chance de clamar sua vitória na sua cruzada contra Bolas, ouçamos então o clamor de Ajani e lutemos!
Nome: Nicol Bolas
Plano de Origem: Dominaria
Raça: Dragão Planeswalker
Cores: Azul, Vermelho e Preto
Nicol Bolas, como um dos únicos sobreviventes da Lendária Guerra dos Dragões Ancestrais, teve um destino centrado em maquinações. Maquinações estas que sempre visaram uma insaciável busca por poder.
Reunindo diversos itens ao longo de tempos e planos, Nicol Bolas planeja agora sua cartada final para se tornar o ser mais poderoso do Multiverso: Ixalan, Amonkhet, Dominaria, e Ravnica foram palco dessa história. Juntando artefatos Lendários e tendo apoio de figuras emblemáticas (como Tezzeret), Nicol Bolas agora coordena um ataque a Ravnica e a dezenas de Planeswalkers cujas centelhas estão ameaças pelo Dragão.
Nicol Bolas é agora conhecido como Nicol Bolas, Dragon-God (Nicol Bolas, Dragão-Deus)
As Magias de Nicol Bolas: Commence The End Game (Iniciar Plano Final) nos mostra o poder na palma das mãos que Nicol Bolas agora tem. E isso não se dá apenas por ele ser extremamente poderoso e ser uma das criaturas mais fortes do Multiverso, mas por, além disso, ele ter criado um Plano complexo e extremamente bem elaborado. Plano este que agora o deixa com um poder aterrorizante em mãos: Planeswalkers ao seu lado, um exército de Eternos, Deuses zumbificados, e artefatos poderosos.
”Até mesmo Deuses devem se curvar” - Nicol Bolas, Dragão Deus
Nome: Gideon Jura
Plano de Origem: Theros
Raça: Humano Planeswalker
Cores: Branco
Historia: Gideon, nascido como Khytheon Iora, é um humano nascido de Theros, a terra dos Deuses e dos encantamentos. Ele é um dos membros das Sentinelas, grupo de Planeswalkers que juraram proteger o Multiverso. Tendo perdido diversos se seus amigos na adolescência, a Centelha de Gideon foi algo extremamente doloroso de se despertar. Ao ser acessa, ele transplantou para Bant, em Alara. Por lá, Gideon se tornou uma lenda por seus diversos atos heroicos.
Em Amonkhet Gideon presenciou e participou da derrota completa das Sentinelas contra Nicol Bolas. No meio do processo, sua arma principal (um sural) foi quebrada. Porém, em uma missão em Dominaria, ele adquiriu a posse de uma poderosíssima arma lendária: A Lamina Negra. Agora seu nome é Gideon Blackblade (Gideon Lamina Negra) Agora, em posse dela, Gideon parte para cima com tudo de Nicol Bolas. As consequências desse ato? Saberemos domingo..
As Magias de Gideon: Gideon é um lutador nato. Possui magias de proteção que permitem a prevenção de dano em seu corpo e no de aliados, como também o poder de se tornam indestrutível. Agora ele abre caminho para encontrar Nicol Bolas em seu grande “altar”, destruindo qualquer membro da Horda Medonha que encontra pelo caminho.
Comentários
Postar um comentário