Guerra da Centelha - Parte I: As Mecânicas
Olá Planeswalkers da Bacon Arcano.
Hoje estamos aqui para darmos início a uma jornada incrível.
Uma Guerra se instaura em Ravnica, e a Academia Bacon Arcano participará
ativamente dela. E isso implica vocês também, todos os membros da Academia, que
batalharam arduamente durante os últimos meses se preparando para isso.
O temível Planeswalker Dragão Nicol Bolas se prepara para
botar em ação um plano super bem arquiteto que visa a conquista de um poder
nunca antes imaginado no Multiverso. Juntando peças chave como a Ponte Planar
(artefato que possibilita a passagem de coisas de um plano ao outro), o Sol
Imortal (que prende a um plano os Planeswalkers) e diversas outras peças de um
quebra-cabeça que teve seu início tempos atrás, Nicol Bolas trará agora uma
Guerra para Ravnica, ameaçando toda a paz e realidade como a conhecemos. E
vocês, Planeswalkers da Academia Bacon Arcano, terão papel fundamental dentro
dessa Guerra. Vocês estudaram as Guildas durante meses, assim como se
infiltraram em algumas delas, o que nos trouxe informações importantíssimas
sobre todo o emaranhado de acontecimentos que está precedendo essa grande
Guerra.
Nossas fontes nos trouxeram as informações, e assim os
Tutores montaram todo o plano.
A Guerra acontecerá em duas frentes:
- No centro da cidade, Nicol Bolas está localizado e
reunindo seu grande exército, assim como todo o seu aparato de Guerra. Nessa
parte acontecerá a Guerra frente a frente, onde Planeswalkers e forças comuns
de toda Ravnica confrontarão o Dragão.
- Do outro lado da cidade, está a nossa missão. Um grande e
misterioso item está sendo resguardado as escondidas. Esse item tem a
capacidade de gerar danos irreversíveis a todos os cidadãos e Planeswalkers de
Ravnica. Utilizado nas mãos erradas, esse item levará todo o esforço de
derrotar Nicol Bolas ruina a baixo, tamanho o seu poder. E é ai que nasce a
nossa missão. Caberá a vocês, Planeswalkers, juntamente com o apoio dos
Tutores, fazerem o resgate desse item. Essa missão será tão importante quanto
ganhar a Guerra em si, uma vez que se falharmos nela, não importará a Guerra do
Centro ser ganha ou não, estará tudo igualmente perdido.
Com isso teremos a preparação para A Guerra da Centelha. Serão diversos eventos que reunirão os membros da Bacon
Arcano para uma viajem a Ravnica, onde colocaremos em pratica nossa missão, assim como diversos Artigos aqui no site. Nesses Artigos traremos todas
as informações da maneira Bacon Arcano sobre a Guerra da Centelha: Lore,
Spoilers, Spotlights, Mecanicas da Edição. Dessa forma vocês estarão totalmente
preparados para terem uma experiência incrível para o mês de eventos Temáticos
que preparamos para vocês.
Hoje conversaremos sobre as Mecânicas da Guerra de Centelha!
As duas palavras chave que definem a Guerra da Centelha são:
Planeswalkers e Guerra! Estejam assim preparados conhecerem: mecânicas que
interagem com Planeswalkers, assim como figuras emblemáticas de diversos planos
do Multiverso, e uma Ravnica que se desperta para uma grande Guerra!
1. MECÂNICAS DE GUERRA DA CENTELHA: PROLIFERAR
Proliferar volta em Guerra da Centelha! Através de magicas (feitiços, instantâneas) e permanentes como criaturas, você poderá ativar o Proliferar. Ao ativa-lo, você poderá escolher qualquer número de permanente e/ ou jogadores com marcadores, e colocar mais um marcador naquela permanente ou jogador. Dentro da edição você poderá assim utiliza-lo para interagir com marcadores +1/+1 em criaturas, assim como dar mais marcadores de Lealdade para seus Planeswalkers! Fora da edição Proliferar consegue ir além: marcadores -1/-1 em criaturas dos oponentes, marcadores de carga em artefatos, marcadores de energia e de veneno em jogadores... as possibilidades são incríveis!
Com Bloom Hulk (Brutamontes Florescente), nos temos um ótimo exemplo de Proliferar. Ele é uma criatura do tipo Planta Elemental, que quando entrar no campo, irá permitir que você Prolifere.
Se atentem para essa habilidade e vejam as diversas maneiras que ela poderá ser utilizada dentro da edição através das próximas divulgações que soltaremos diariamente!
2. MECANICAS DE GUERRA DA CENTELHA: ARREGIMENTAR
Magicas e permanentes permitirão que você Arregimente e crie
exércitos fortíssimos, ou aumente um já existente. Por exemplo, com Relentless
Advance (Avanço Implacável), você usará um feitiço azul que irá Arregimentar 3. Você assim irá
verificar se não possui nenhuma ficha de Exército. Não possuindo, você criará
uma ficha 0/0 de Zumbi Execito e colocará 3 marcadores +1/+1 nela.
Caso você já
possuísse um exército (por exemplo um 1/1) você colocaria os marcadores naquele
exército já existente, fazendo dele assim um Exercito 4/4.
Arregimentar é uma mecânica que mostra bem a força do
exército de Eternos de Nicol Bolas. E deixa avisado a todos os membros da
Academia sobre o cuidado que devem tomar ao confrontarem um e o cuidado que
devem ter ao conseguirem controlar um...
3. MECÂNICAS DE GUERRA DA CENTELHA: HABILIDADES ESTÁTICAS EM PLANESWALKERS
Nome: Tezzeret
Plano de Origem: Alara (Esper)
Raça: Humano Planeswalker
Cores: Azul como central e Preto como secundário
História: Tezzeret é um mestre dos artefatos, impetuoso,
inescrupuloso e violento, ele faz de tudo para conseguir o que quer. Este
planeswalker foi criado nas ruas, dentro das gangues de seu plano, crescendo a
partir de sua violência e gana. Pouco tempo depois de sua centelha se acender
ele começa a trabalhar para Bolas e tenta tomar seu poder através de artimanhas
e sabotagens, porém é descoberto pelo Dragão e é forçado a servi-lo. Bolas
então, manda Tezzeret para Kaladesh com o objetivo de roubar a Ponte Planar. Lá
o artífice se alia a Dovin Ban e com sua ajuda consegue roubar o artefato,
mesmo sendo derrotado pela Gatewatch. Agora com o poder da Ponte Planar fundida
ao seu corpo, Tezzeret é um dos alicerces dos planos de Nicol Bolas de se
tornar um ser supremo.
Guerra da Centelha inova e pela primeira vez teremos habilidades estáticas em Planeswalkers. Com essas habilidades, além das clássicas habilidades ativadas, os Planeswalkers já entram em campo mantendo um valor estático. As habilidades permitem efeitos variados e mudam bastante a jogabilidade. Com Tezzeret, Master of the Bridge (Tezzeret, Mestre da Ponte), você dá as suas criaturas e Planeswalkers a Afinidade por Artefatos. Afinidade por artefatos faz com que cada magica daquele tipo (criatura e Planeswalker) custe 1 mana genérica a menos para cada artefato que você possui em campo. Além disso o Tezzeret possui todas suas outras habilidades ativadas que trazem várias opções para o jogo.
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