Arquivos Secretos de Ravnica: Contato - Ato 1

Há muitos meses atrás a Academia Bacon Arcano, juntamente com seus Tutores e membros, começaram uma jornada que marcou para sempre cada um de nós profundamente, e para sempre. Tudo começou com uma simples carta:

O INICIO 


http://baconarcano.blogspot.com/2019/01/os-arquivos-de-ravnica-introducao.html

Onde uma figura muito importante para um grande Plano do Multiverso nos contatou através de uma carta, e através dela nos todos adentramos em um espiral de importantíssimos acontecimentos que nos levariam a uma grande e inesquecível aventura. Todos esses acontecimentos nos levaram a buscar o conhecimento e aprendizado sobre um dos mais complexos planos do multiverso. Os Tutores realizaram assim 10 estudos completos e únicos sobre 10 Guildas, e assim realizamos juntamente com os membros da Academia 2 viagens ao plano delas e realizamos perigosas missões de reconhecimento e espionagem.

OS ARQUIVOS SECRETOS


Arquivo 1 – Os Golgaris http://baconarcano.blogspot.com/2019/01/os-arquivos-de-ravnica-parte-1-os.html Arquivo 2 – Os Boros http://baconarcano.blogspot.com/2019/01/os-arquivos-de-ravnica-parte-2-os-boros.html Arquivo 3 – Os Dimir http://baconarcano.blogspot.com/2019/01/os-arquivos-de-ravnica-parte-2-os-dimir.html Arquivo 4 – Os Selesnya http://baconarcano.blogspot.com/2019/01/os-arquivos-de-ravnica-parte-3-os.html Arquivo 5 – Os Izzets http://baconarcano.blogspot.com/2019/01/os-arquivos-de-ravnica-parte-5-os-izzets.html Arquivo 6 – Os Grulls http://baconarcano.blogspot.com/2019/04/os-arquivos-de-ravnica-parte-6-os-grulls.html Arquivo 7 – Os Azorius http://baconarcano.blogspot.com/2019/04/os-arquivos-de-ravnica-parte-7-os.html Arquivo 8 – Os Simic http://baconarcano.blogspot.com/2019/04/os-arquivos-de-ravnica-parte-8-os-simic.html Arquivo 9 – Os Orzhov http://baconarcano.blogspot.com/2019/04/os-arquivos-de-ravnica-parte-9-os-orzhov.html Arquivo 10 – Os Rakdos http://baconarcano.blogspot.com/2019/04/os-arquivos-de-ravnica-parte-10-os.html

__________________________________________________________________ 

Um grande desfecho foi realizado ate então, e o trabalho da Academia foi de suma importância para
sabermos hoje o que sabemos. O desfecho dessa historia ate então, você encontra aqui:
O PRIMEIRO DESFECHO

http://baconarcano.blogspot.com/2019/04/ato-i-chegada.html E a continuação dela, começa agora...

Parte I – Cegos


“Ainda não...“ 



Airi - Arte por: Raquel Araujo


Apesar do frio causado pela alta altitude e o vento passando rapidamente pelo seu corpo,  Airi sente uma gota de suor escorrendo pela parte de trás de sua longa orelha, ela sabe que tem uma chance.

“Paciência Mômô...“

A grande criatura voadora que ela monta, o qual ela apelida carinhosamente de Mômô, estava voando rápido. A visão do que estava na frente era borrada com a velocidade em que estavam. E a fumaça das fábricas só pioravam as coisas. Mas nenhum dos dois perdia o foco em seu alvo. De repente, em um vislumbre de segundo, uma pilar aparece na frente em meio ao gás. Antes que pudessem pensar, o dragão rolou no ar e re-abriu as asas, sem perder a velocidade ou o alvo.

“Muito cedo ainda...“

Sirius - Arte por: Raquel Araujo

A elfa finalmente tem uma visão clara da figura correndo de teto em teto, se move em uma velocidade surpreendente. Uma mulher com roupas azul e preto carregando algum tipo de pacote estava envolta de sombras que a faziam mover-se de maneira sobrenatural.  Airi sente seu dragão tencionar antes de perceber que o único barulho mais alto que o vento é do coração de ambos acelerados. Ela sabe que só vai ter uma chance. Ela sabe que tem muito em jogo, ela sabe que um inocente foi ferido e que membros estavam em perigo.
Em uma fração de segundo, seu alvo olha para cima e troca um olhar diretamente com a elfa montada em um grande dragão vermelho coberto de raios.


Ela sente seu dragão, Regente do Ataque Fulminante, Mômô, bater suas asas penadas para ganhar um pouco mais de velocidade. Apenas uma chance, ela lembrou.

A elfa canaliza mana vermelha para direcionar um golpe relampejante diretamente no próximo teto em que a Dimir iria pular, a humana desvia, mas as sombras que a cobriam desaparecem. Airi aproveita a brecha e, em um comando silencioso, faz seu dragão mergulhar na direção da fugitiva, rasgando os céus com um rugido alto o suficiente para ecoar quilômetros de distância. O vento agora, maior que antes, faz o tecido delicado de suas vestes colar em seu corpo e seu longo cabelo loiro ficar totalmente na vertical. Se aproximando, ela percebe que sua adversária está canalizando mana para algum feitiço. Por um segundo a elfa sorriu, em meio ao caos da batalha, uma agradável lembrança de alguns membros da academia passa por sua mente, comentando e rindo que, não importa o quanto um mago de controle lute, parece que eles sempre têm um plano ou truque sobrando. Alguns chegavam a se irritar com essa tendência, inclusive ela mesma, em um passado não tão distante. Se tem uma coisa que ela aprendeu bem com os tutores, é que cada estratégia tem um ponto fraco, independentemente do tipo do mago que se é.

 “Ainda não...“

...
                        

Do outro lado da cidade, Andréia ouvia um rugido familiar, se havia alguma coisa no qual a sátiro conhecia bem, eram rugidos. Uma consequência de lidar muito com mana verde. Em meio de centenas de corpos amassados de mortos vivos e um complexo inteiro de catacumbas destruído, ela retira seus cascos do peito de um Lich Golgari. Caído no chão, a criatura, duas vezes maior que ela, finalmente volta a respirar em um longo e ofegante suspiro. A tutora pausa um momento para pensar. As informações vindas do Bob sobre o ataque no território Izzet foram confirmadas. O veneno usado havia saído desse local, mas não havia sido vendido para um dimir. Várias equipes de Planeswalkers estavam reportando acontecimentos fora do normal entre as guildas, uma espécie de corrida armamentista. Seus pensamentos são interrompidos com um time veterano da Bacon chegando ao local por um buraco que ela mesma abriu no teto em meio a luta.

“ Mais um para minha coleção rsrsrsrs... “

A tutora ouve o “ rei do elfos “ dizendo ao se aproximar do lich indefeso enquanto Luna, a líder da equipe, se aproxima dela.

“Pronta para uma conversa com a líder dos Golgari ? “

A sátiro pensa um pouco antes de negar a sugestão fazendo um sinal negativo com a cabeça.

“Eu quero que você volte para o portal e proteja nosso contato azorius custe o que custar... Eu acredito que isso é muito maior que uma única guilda tramando algo. ”

Parte II – Surdos

A Dimir se lançou para frente, correndo rapidamente na direção da elfa e, chegando mais perto, apontou a lâmina oculta na tentativa de acertá-la. Mas, em reflexo, Mômô se colocou para frente, lançando mais uma rajada de raios. A humana, em resposta, conjura envolver em gelo, congelando a grande fera, o imobilizando. 



O Regente do Ataque Fulminante tinha sido algo de uma mágica. Antes mesmo de ele ser atingido, uma corrente elétrica é liberada contra a dimir, a pegando de surpresa. Ela desvia, mas não sai impune. Suas pernas sangravam. Ela então usa um frasco com um líquido brilhante e uma rosa dentro que havia invocado mais cedo, e a medida que bebe o elixir, a ferida em seu corpo desaparece parcialmente. A batalha já durava a 5 minutos, a dimir, apesar de cansada, conseguiu responder bem suas magias. E mesmo estando perto de desmaiar, ela estava estabilizando a batalha a favor dela. A dimir tinha 2 magias enquanto Airi tinha apenas uma para ser conjurada. A elfa, mesmo preocupada com seu amigo, não tira o olho da sua adversária. Sabendo que o próximo movimento que faria seria tudo ou nada. Ela só teria essa chance.

“Ainda não...“

Airi diz mais uma vez em tom baixo, enquanto prepara para invocar sua última magia em mente, seu maior dragão. Demora alguns segundos, mas ela reúne toda a mana ao seu dispor para a magia. Esse momento não passa despercebido para a maga Dimir que solta ,pela primeira vez, uma risada de deboche, aproveitando a brecha e, imediatamente, conjurando uma sabotagem sinistra, desfazendo a magia da elfa, que se encontrava, naquele momento, indefesa. A Dimir então revela sua última magia em mão, e instantaneamente gasta toda sua mana para conjurar Vento da morte com a elfa como alvo.

“AGORA!“

A elfa grita. O som de sua voz no ar é substituído por um rugido e, rapidamente, pelo som do próprio ar sendo incinerado. Um dragão negro corta o ar pousando diretamente em frente a maga. Ainda atordoada, ela não tem resposta quando o dragão pergunta em uma voz alta e poderosa:




“ Sacrifique uma criatura para mim ou pagará com seu próprio sangue ”

Antes que ela pudesse considerar a situação, ela vê um homem vestindo um sobretudo bem trabalhado porém, descalço, saindo de trás do dragão. Com um sorriso confiante, ele diz: 


Nig - Arte por: Raquel Araujo

“Olha, as pessoas sempre fazem a escolha errada. Escolhe o correto, confia em mim. Só tem uma escolha boa. Quer ver que ela vai escolher a errada ? …” comentou dando uma leve inclinada com a cabeça, olhando para o nada. “Vai sim... está apostado então. Fica quieto. “ continuou ele a argumentar com o vazio. 

A Dimir questionaria o diálogo estranho acontecendo na sua frente, ela na verdade questionava muitas coisas naquele momento, de onde eles vieram, como acharam ela, PORQUE OS DOIS ESTÃO DESCALÇOS? E a espiral de pensamento continuaria se ela não tivesse acabado de lembrar que ela não tinha nenhuma criatura no grimório. Ela percebe que expressão que ela fez, ao se lembrar, deve ter entregado a verdade quando ela nota que ambos o dragão e o Humano estavam sorrindo para ela de maneira maliciosa.

“ É espírito.” retomou ele a fala dando uma balançada nos ombros, se sentindo vitorioso. “Você me deve uma bebida... espera. Você nem tem como me pagar... é... Você me pegou. “

Foi a última coisa que a dimir ouviu antes da bola de fogo acertar ela.


Continua...


















Comentários

  1. "PORQUE OS DOIS ESTÃO DESCALÇOS?"...
    rachei

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto, os detalhes e os personagens, parabéns aos envolvidos

    ResponderExcluir
  3. Principalmente da determinação dos personagens e das lutas com boas descrições

    ResponderExcluir
  4. Adorei as artes OC da Raquel,adiciona muito a leitura ver como são os personagens

    ResponderExcluir
  5. Particularmente achei a parte da perseguição mais daora

    Imaginei aqls cenas de Attack on Titan sksks

    ResponderExcluir
  6. Veio uma bola de fogo e acabou com tudo. A melhor forma de se terminar uma história que continua!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Lista de Banidas Atualizada

Atualização da Lista de Banidas (Abr/2025)

FORMATO OFICIAL BACON ARCANO - TOICINHO