Os Arquivos de Ravnica: Parte 5 - Os Izzet
Sejam bem-vindos aos Arquivos de Ravnica.
Aqui vocês terão o completo estudo sobre 5 das 10 guildas de Ravnica. Serão estudadas: Os Golgaris, Os Boros, Os Dimir, Os Selesnya e os Izzets. Vocês encontrarão todo o material reunido pelos Tutores, trago direto de Ravnica. Assim como também estudos sobre esse material e analise dos mesmos. Será de grande importância estarmos preparados para a nossa futura viagem a Cidade de Ravnica, e não conseguiremos isso sem ter o total entendimento sobre o funcionamento das Guildas; mecanismo que rege o modo de vida, a política e até a cultura do Plano. Cada Estudo sobre Guildas será dividido em duas partes: a primeira parte sendo a parte técnica, e outra a parte do Cotidiano.
- Parte Técnica: na parte Técnica passaremos por toda a estrutura da Guilda estudada no dia, falando sobre suas características, seus membros e seus objetivos.
- Parte do Cotidiano: olhar apenas o lado genérico, o lado mais exposto, não é a nossa visão. Aqui faremos uma leitura sobre o Cotidiano de um membro comum da respectiva Guilda estudada. Mostraremos um exemplo do o que seria um dia-a-dia na maior Cidade do Multiverso, algo que trará uma profundidade ainda maior sobre o que é ser membro de uma Guilda.
Com esses dois tópicos vocês, Planeswalkers da Academia Bacon Arcano, poderão ter não só o entendimento sobre as Guildas, mas também ter afeição por alguma (ao ponto de se identificar dentro dos próprios conceitos da Guilda) como ter repulsa (não concordando com os ideais da mesma).
Esse é Objetivo principal desse trabalho realizado pelos Tutores: conheçam Ravnica, a Cidade das Guildas, de uma maneira nunca antes vista.
Hoje vamos estudar a criatividade misturada com elementos de
lógica e emoção: A Guilda Izzet.
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ARQUIVOS DE RAVNICA
Arquivo 5: A Guilda Izzet
Parte 1 de 2 – Técnica
Nome: A Liga Izzet
- CONTEXTO:
Os Izzet são experimentadores obsessivos, o epítome de um aguçado intelecto criativo combinado com um período de atenção infelizmente curto. Seus experimentos cada vez mais selvagens respondem apenas à sua curiosidade insaciável, que muitas vezes produz gêiseres de mana, divisões espaciais, portais arcanos ou outros resultados tão poderosos, mas não intencionais. Eles amam ciência, mas odeiam quão lento e tedioso pode ser. E assim temos a Liga Izzet! Os membros da Izzet alinhada com conhecimento e paixão, valorizam a invenção e a descoberta acima de tudo, embora raramente tenham paciência para experimentos prolongados. Sua criatividade mistura elementos de lógica e emoção. Eles encontram conexões em coisas que a maioria das pessoas não teria dado uma segunda olhada. Mas os izzet vivem para encontrar essas conexões. Para eles, a vida é buscar conhecimento e liberdade. E o que é melhor do que examinar o conhecimento que ninguém mais explorará. Pensando em coisas que ninguém mais ousaria pensar. Eles buscam o conhecimento que não pode ser descoberto racionalmente. Esta desconexão faz com que os membros dessa guilda pareçam louco para qualquer estranho. Você não pode contar com eles para serem racionais, mas você não pode contar com eles para ser irracional. Eles aleatoriamente (pelo menos para um estranho) parecem alternar entre irracionalidade e racionalidade. No segundo pensamento, eles parecem loucos ou são loucos? Ninguém jamais saberá.
- FUNÇÃO:
Arquivo 5: A Guilda Izzet
Parte 1 de 2 – Técnica
Nome: A Liga Izzet
- CONTEXTO:
Os Izzet são experimentadores obsessivos, o epítome de um aguçado intelecto criativo combinado com um período de atenção infelizmente curto. Seus experimentos cada vez mais selvagens respondem apenas à sua curiosidade insaciável, que muitas vezes produz gêiseres de mana, divisões espaciais, portais arcanos ou outros resultados tão poderosos, mas não intencionais. Eles amam ciência, mas odeiam quão lento e tedioso pode ser. E assim temos a Liga Izzet! Os membros da Izzet alinhada com conhecimento e paixão, valorizam a invenção e a descoberta acima de tudo, embora raramente tenham paciência para experimentos prolongados. Sua criatividade mistura elementos de lógica e emoção. Eles encontram conexões em coisas que a maioria das pessoas não teria dado uma segunda olhada. Mas os izzet vivem para encontrar essas conexões. Para eles, a vida é buscar conhecimento e liberdade. E o que é melhor do que examinar o conhecimento que ninguém mais explorará. Pensando em coisas que ninguém mais ousaria pensar. Eles buscam o conhecimento que não pode ser descoberto racionalmente. Esta desconexão faz com que os membros dessa guilda pareçam louco para qualquer estranho. Você não pode contar com eles para serem racionais, mas você não pode contar com eles para ser irracional. Eles aleatoriamente (pelo menos para um estranho) parecem alternar entre irracionalidade e racionalidade. No segundo pensamento, eles parecem loucos ou são loucos? Ninguém jamais saberá.
- FUNÇÃO:
A Liga Izzet está encarregada dos trabalhos cívicos Ravnica, incluindo sistemas de abastecimento de água, esgotos, sistemas de aquecimento, caldeiras e estradas. Mas seus experimentos muitas vezes produzem gêiseres de mana, riftes espaciais ou portais arcanos. Essas experimentações imprudentes, mas apaixonadas, mantem na Liga Izzet os engenheiros cívicos de maior sucesso de Ravnica. As icônicas caldeiras, estradas e canais de latão que cruzam Ravnica são o resultado da imaginação e inovação da Izzet. Mas o Izzet não passam muito tempo pensando em fracassar. Eles simplesmente passam para a próxima grande ideia.
- LIDER:
- LIDER:
O Lider original do Izzet é Niv-Mizzet, o Firemind. Ele é o parun original da Izzet League e um dos dez paruns que fundaram as guildas de Ravnica há dez mil anos. Ele é um dragão de 15.000 anos, vaidoso, temperamental e super-inteligente. Porem, Niz-Mizzet repentinamente desapareceu e quem tomou a liderança da Guilda foi Ral Zarek.
Ral Zarek é um planinauta nascido do avião da cidade de Ravnica e possui um alto grau na Liga Izzet. Enquanto ele ascendeu, ele conseguiu esconder esse fato do Niv-Mizzet, uma tarefa muito impressionante. Ral é o pesquisador e chefe que investigava os códigos antigos estabelecidos no Décimo Distrito, as linhas ley e os segredos que compõem o Labirinto. Ral nunca olhou para o Dragão antigo como um modelo ou mentor, mas como um incômodo na melhor das hipóteses e um provável adversário na pior das hipóteses.
Ral sempre planejou assumir o controle da Liga Izzet em Ravnica. Ele também transformou o Project Lightning Bug em um farol para chamar outros Planeswalkers para Ravnica. No entanto, sua lealdade foi dividida entre Niv e outro grande ser poderoso. Agora, na liderança da Guilda por conta do repentino desaparecimento do Dragão Milenar, Ral está no topo de suas expectativas, porém, ao mesmo tempo incomodado por não saber o paradeiro de Niv-Mizzet.
- REGIÕES:
Ral Zarek é um planinauta nascido do avião da cidade de Ravnica e possui um alto grau na Liga Izzet. Enquanto ele ascendeu, ele conseguiu esconder esse fato do Niv-Mizzet, uma tarefa muito impressionante. Ral é o pesquisador e chefe que investigava os códigos antigos estabelecidos no Décimo Distrito, as linhas ley e os segredos que compõem o Labirinto. Ral nunca olhou para o Dragão antigo como um modelo ou mentor, mas como um incômodo na melhor das hipóteses e um provável adversário na pior das hipóteses.
Ral sempre planejou assumir o controle da Liga Izzet em Ravnica. Ele também transformou o Project Lightning Bug em um farol para chamar outros Planeswalkers para Ravnica. No entanto, sua lealdade foi dividida entre Niv e outro grande ser poderoso. Agora, na liderança da Guilda por conta do repentino desaparecimento do Dragão Milenar, Ral está no topo de suas expectativas, porém, ao mesmo tempo incomodado por não saber o paradeiro de Niv-Mizzet.
- REGIÕES:
Nivix, Aerie of the Firemind: o Nivix, também conhecido como "Aerie of the Firemind", é a casa do Niv-Mizzet e o ponto central dos Izzet. Nivix é uma torre enorme, uma das mais altas de Ravnica. Cada nível abriga alquimistas, magos e sábios de Izzet que constantemente teorizam, experimentam e lançam experiências mal calculadas em salas. O topo da torre é o próprio Niv-Mizzet. Cada Izzet que vive e trabalha no Nivix foi escolhido por Niv-Mizzet. Embora nenhuma das experiências em Nivix pareça conectada, o grande dragão as trata como se fossem parte de um grande experimento.
The Blistercoils: os Blistercoils parecem ser uma série de gigantescas rodas de água, que muitos supõem serem usadas para gerar energia de alguma forma. Na verdade, a estrutura interior dessas rodas é composta de bobinas mizzium que geram quantidades copiosas e voláteis de mana. O Blistercoils é uma estrutura recentemente construída; seu propósito (além de gerar quantidades perigosas de mana) é desconhecido.
Boilerpits: os Boilerpits são uma série de passagens subterrâneas formadas por oleodutos metálicos de alta pressão entrelaçados. Esse labirinto retorcido é tão labiríntico que pouquíssimos, além dos goblins a vapor resistentes ao calor, podem realmente navegá-los. A Izzet foi criticada no passado por usar esses túneis para realizar experimentos grandiosos (e bastante arriscados).
Fundição Mizzium: A fundição Mizzium é o único lugar em Ravnica onde a liga mizzium é fundida. O Mizzium é usado para muitas invenções de Izzet, e a fundição é protegida pelos viashinos selvagens que empunham lança-chamas. O calor dentro da fundição é sufocante para a maioria das outras raças, mas o viashino sente-se em casa neste ambiente quente e úmido.
- OPINIÕES:
The Blistercoils: os Blistercoils parecem ser uma série de gigantescas rodas de água, que muitos supõem serem usadas para gerar energia de alguma forma. Na verdade, a estrutura interior dessas rodas é composta de bobinas mizzium que geram quantidades copiosas e voláteis de mana. O Blistercoils é uma estrutura recentemente construída; seu propósito (além de gerar quantidades perigosas de mana) é desconhecido.
Boilerpits: os Boilerpits são uma série de passagens subterrâneas formadas por oleodutos metálicos de alta pressão entrelaçados. Esse labirinto retorcido é tão labiríntico que pouquíssimos, além dos goblins a vapor resistentes ao calor, podem realmente navegá-los. A Izzet foi criticada no passado por usar esses túneis para realizar experimentos grandiosos (e bastante arriscados).
Fundição Mizzium: A fundição Mizzium é o único lugar em Ravnica onde a liga mizzium é fundida. O Mizzium é usado para muitas invenções de Izzet, e a fundição é protegida pelos viashinos selvagens que empunham lança-chamas. O calor dentro da fundição é sufocante para a maioria das outras raças, mas o viashino sente-se em casa neste ambiente quente e úmido.
- OPINIÕES:
Aqui está um compilado de frases que definem a opinião dos Izzet para com as demais Guildas:
Azorius: "Os Azorius criam livremente regras para tudo menos a liberdade."
Boros: "Toda vez que estou prestes a criar uma pequena explosão que nivela um quarteirão da cidade, ou um feitiço que abre um buraco na realidade e espaço-tempo, os Boros aparecem para estragar a diversão."
Dimir: "Quanto menos vemos dos Dimir, mais sabemos que eles nos monitoram."
Golgari: "Eles são tão sem fundo como a morte. Se você seguir uma formiga por tempo suficiente, você encontrará seu ninho, mas o ninho é apenas um pequeno indício da colônia que se encontra abaixo."
Gruul: "Graças ao Gruul, não precisamos mais esperar que os desastres naturais destruam nossos laboratórios. Temos que tomar cuidado, ou então destruiriam tudo o que trabalhamos para criar."
Orzhov: "Progresso significa assumir riscos. Mas quando você joga com o Orzhov, você sempre aposta mais do que moeda."
Rakdos: "Fique longe desses demônios sem sentido. Os Rakdos são como uma festa para a qual todas as suas partes do corpo podem não ser convidadas".
Selesnya: "Os zelosos de Selesnyan correm com cães e veneram as invenções do passado. Eles seriam mais sábios para abraçar as maravilhas do futuro."
Simic: "Eu posso admirar a inventividade do Simic, mas o produto do que eles criam carece de alma e fogo. Eles fingem mexer com a vida, mas eles não têm a inspiração para insuflar a verdadeira vida em suas invenções."
- AS MAGIAS IZZET:
Nessa sessão vocês poderão ter uma breve visão dos estilos das magias da Liga Izzet, podendo assim usar esse estudo a favor de vocês, mantendo-se salvos de situações de possível confronto com a Guilda, como também usar das próprias magias para se protegerem.
- Direct Current:
Azorius: "Os Azorius criam livremente regras para tudo menos a liberdade."
Boros: "Toda vez que estou prestes a criar uma pequena explosão que nivela um quarteirão da cidade, ou um feitiço que abre um buraco na realidade e espaço-tempo, os Boros aparecem para estragar a diversão."
Dimir: "Quanto menos vemos dos Dimir, mais sabemos que eles nos monitoram."
Golgari: "Eles são tão sem fundo como a morte. Se você seguir uma formiga por tempo suficiente, você encontrará seu ninho, mas o ninho é apenas um pequeno indício da colônia que se encontra abaixo."
Gruul: "Graças ao Gruul, não precisamos mais esperar que os desastres naturais destruam nossos laboratórios. Temos que tomar cuidado, ou então destruiriam tudo o que trabalhamos para criar."
Orzhov: "Progresso significa assumir riscos. Mas quando você joga com o Orzhov, você sempre aposta mais do que moeda."
Rakdos: "Fique longe desses demônios sem sentido. Os Rakdos são como uma festa para a qual todas as suas partes do corpo podem não ser convidadas".
Selesnya: "Os zelosos de Selesnyan correm com cães e veneram as invenções do passado. Eles seriam mais sábios para abraçar as maravilhas do futuro."
Simic: "Eu posso admirar a inventividade do Simic, mas o produto do que eles criam carece de alma e fogo. Eles fingem mexer com a vida, mas eles não têm a inspiração para insuflar a verdadeira vida em suas invenções."
- AS MAGIAS IZZET:
Nessa sessão vocês poderão ter uma breve visão dos estilos das magias da Liga Izzet, podendo assim usar esse estudo a favor de vocês, mantendo-se salvos de situações de possível confronto com a Guilda, como também usar das próprias magias para se protegerem.
- Direct Current:
Corrente Direta é um feitiço de 3 manas, sendo 2 vermelhas e 1 genérica. Nela nos podemos ver a nova habilidade dos Izzets em ação, o Recarregar (Jump-start)!
O Recarregar é uma habilidade que permite você usar a carta em questão mais uma vez, jogando ela do seu cemitério e descartando uma carta de sua mão como custo adicional.
Ou seja, aqui temos um feitiço que pode causar 2 de dano em qualquer coisa (criatura, jogador ou planeswalker) após isso, ela irá para o cemitério. Porém, com a habilidade Izzet, você poderá usa-la novamente, pagando o seu custo de mana novamente, porem dessa vez descartando uma carta de sua mão! Após esse uso a Corrente Direta irá para o seu exilio. Recarregar (Jump-start) é uma habilidade bem a cara do Izzets, uma vez que representa bem esse uso de energia e força máxima, assim como o pensamento rápido e o sacrifício de pensamentos muitas vezes importantes em prol de um efeito imediato.
- Invert/ Invent:
Aqui temos uma Split Card Izzet. Em um lado, com Inverter (Invert) você tem uma Magica Instantânea de 1 mana hibrida, podendo ser azul ou vermelha. Seu efeito permite permutar o poder e resistência de até 2 criaturas. Então, por exemplo, você poderia transformar uma criaturas 1/5 em uma 5/1, da mesma forma que uma 3/2 em uma 2/3, podendo essas criaturas serem suas e/ou do oponente. Algo bem versátil, que pode tanto salvar criaturas suas/ ou obter mais dano em um combate/ ou matar uma criatura do oponente/ ou pegar um oponente totalmente de surpresa mudando todo o rumo de um combate ou ação.
Do outro lado, com Inventar (Invent) você tem uma mágica instantânea de 6 manas, sendo 1 azul, 1 vermelha e 4 genéricas. Com ela você procurará em seu grimorio por 2 instantâneas e/ou feitiços, as revelará para o seu oponente e as colocará em sua mão. Ou seja, uma excelente maneira de buscar aquelas magias importantes para a sua estratégia e já se preparar para o confronto.
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ARQUIVOS DE RAVNICA
Arquivo 5: A Guilda izzet
Parte 2 de 2: O Cotidiano
Conto 5: Experimento 34848-G
‘’... e o mais engraçado é que literalmente ninguém
(ninguém!) na torre hoje mais cedo reparou no o que fizemos!’’ eu rio enquanto
conto a Zazre. Ele, um Goblin 2 vezes menor do que eu, se vira para mim em meio
as gargalhadas.
“Se fosse eu, a cara que eu faria com certeza me entregaria”
Zazre tem o olhar pra cima e um grande sorriso no rosto enquanto fala ‘’Hey
hey, seus cientistas meia boca, sabe quem conseguiu éter o suficiente para
derrubar esse prédio? Isso mesmo, eu. E parte da cidade ficou sem energia por
isso ontem!’’ eu rio enquanto Zazre faz uma postura de ‘cientista superior’
improvisada. Estamos caminhando por um dos vários corredores abertos da cidade,
e por um momento havia até me esquecido o porquê estávamos aqui.
‘’Hey, nós estamos indo no Don’s por quê mesmo?’’ eu
questiono Zazre ‘’Você não nos trouxe aqui no meio do expediente só para tomar
café, trouxe?’’
‘’Não não’’ ele diz ‘’vale o risco, você vera. Até mesmo
porque se nos descobrissem a Supervisora Larri ficaria ‘eletrizada’ ‘’
Nós nos pomos na gargalhada, enquanto lembramos do cabelo
espetado de nossa chefe. Zazre puxa uma cadeira enquanto faz sinal para que eu
me sente. Uma figura de sobretudo toma café em uma mesa próxima, ele aparenta
não achar muita graça de nossa conversa. Desconfio na hora ser um Dimir; sempre
quieto na deles, com vários papeis que não dizem nada sobre a mesa juntamente
com um ótimo senso de humor.
Um sem Guilda prontamente nos atende.
‘’O que gostariam senhores’’
‘’Dois cafés com gotas de mel por favor’’ Zazre diz fazendo
o numero dois com os dedos. O atendente anota nosso pedido e se retira
‘’Esse café aqui nunca tem erro.’’ ele comenta e então se
vira para mim.
‘’Nos estamos aqui hoje para tratarmos de experimentos
científicos’’ o Globin prontamente fala enquanto abre um grande papiro de
projetos sobre a mesa. Eu o pego e começo a analisar, Zazre continua
‘’Hoje enquanto me curava das feridas de nosso magnifico
experimento ‘O quanto de energia cabe em uma caixa d’agua?’, eu conversava com
nossa querida amiga centauro do Templo. Enquanto conversarmos, sempre estive
com minha mente um pouco distraída com a seguinte questão: agora que temos um
compartimento tão grande e lotado de energia, o que faremos com essa energia?
Foi aí que em meio a nossa conversa, nossa amiga me sugeriu uma ideia: Voar até
o decimo terceiro distrito’’
Eu repentinamente paro a leitura do pergaminho e o olho.
‘’_Ela_ sugeriu que voássemos até o decimo terceiro
distrito?’’ eu pergunto desconfiado
‘’Sim! Bem, não foi bem uma sugestão, mas mais uma ameaça.
Mas o ponto não é esse, o ponto é a ideia! O que você acha?’’
Eu olho de Zazre para o pergaminho e começo a ligar os
pontos.
‘’Esse é o projeto 32054-B não é?’’ eu questiono ele
apontando para o pergaminho
‘’Sim! Exatamente aquele que não conseguimos dar
continuidade por falta de recursos. E então o que você acha da ideia?!’’
‘’Aonde está aquela anotação com a quantidade de éter que
coube na caixa d’agua?’’ eu digo sério a ele. Ele prontamente busca em algum
lugar de seu bolso um papel amassado e me entrega
‘’Está aqui, a resposta final do nosso experimento de ontem.
Veja, veja, é o suficiente, é perfeito! A única coisa que precisávamos no fim
era de um coice. Então, o que você acha da ideia?’’
Eu passo um momento em silencio analisando os dois papeis,
colocando um sobre o outro como se um fosse a continuidade de algum capitulo.
Eu franzo os cenhos, e então olho para o Goblin
‘’Zazre...’’
‘’Sim?!’’
‘’Isso é genial!’’ eu me sobressalto e ponho a mãos na mesa
‘’Vamos agora para o laboratório’’
Em poucos segundo temos todos os projetos enrolados sobre o
braço e estamos a caminho dos Portões Izzet.
-
O Sol está começando a descer em uma linha reta no
horizonte. Eu olho pela janela e pondero se teremos tempo o suficiente para
fazer isso antes de anoitecer. Me viro e dou continuidade a minha caminha de um
lado para o outro no trigésimo terceiro andar da torre Nixix.
‘’Piloto Zazre, anotação número 12 do Diário de Bordo,
adendo 4’’ eu ando com as mãos cruzadas nas costa, dando passadas lentas. Zazre
tem uma grande agenda preta em mãos, quase maior que ele próprio. Ela destona
bem contra sua pele esverdeada. Ele coloca a língua para fora e põe a caneta
pena rente a página, logo me olhando esperando a fala.
‘’O horário para realização do experimento não é dos mais
favoráveis, uma vez que temos poucos minutos antes do Sol começar a se pôr e
não termos mais a luz do dia. Ponto. Daremos continuidade no experimento mesmo
assim.’’ Zazre mexe rapidamente sua caneta sobre o livro.
‘’Vá para a página de ’Procedimentos do Experimento’ ‘’
Zazre rapidamente passa as folhas ‘’Coloque ai: anotação número 9, em questão
da decolagem dois pontos. Será necessária cautela dos tripulantes para que não
percam a viagem na hora da decolagem, uma vez que eles estarão fora da nave
momentos antes dela partir. Ponto. Ambos os passageiros terão que acionar ao mesmo
tempo alavancas que se encontram distantes do veículo, e assim que acionarem,
terão 10 segundos para adentrarem na nave e alçarem voo. Ponto.’’
Zazre me olha meio assustado sobre as folhas da agenda.
‘’Capitão, você não acha 10 segundos pouco?’’
‘’É o suficiente. Vá para ’Teorias do Experimento’, anote
ai:’’ Zazre passa as páginas rapidamente indo para o final da agenda.
‘’Anotação número 30, dois pontos, como visto em Anotações número 29, o
experimento possui uma linha de raciocino bem simples, porém genial. Ponto. A
ideia consiste em um objeto tripulado e o ato de lança-lo o mais longe
possível. Ponto. Isso apenas foi possível ao juntarmos dois experimentos, um
sendo um sucesso, e o outro que carecia de um pouco mais de genialidade. Ponto.
No primeiro experimento realizado, o falho, havíamos construído o projeto de
uma nave que poderia planar pelos céus da cidade. Ponto. Paramos o projeto no
ponto onde não conseguimos faze-la alçar voo. Ponto. E assim entra o segundo
experimento, realizado na noite de ontem dentro desse mesmo laboratório, dois
pontos, eu e meu grande amigo cientista Zazre conseguimos juntos realizar o projeto
número 34847-G, e com ele armazenamos uma quantidade absurda de Eter em uma
caixa d’agua tamanho familia. Sim, um experimento genial. Mas o ponto alto
disso tudo vem agora, ponto e vírgula, nós usaremos toda essa energia
armazenada para realizar uma espécie de explosão não muito grande...
‘’Zazre...’’ eu me interrompo ‘’Coloque um adendo nessa
parte. Coloque que estou muito triste pela explosão não ser enorme; malditos
cabos de energia ultrapassados. Em uma linha menor coloque que foi nesse dia,
nesse exato momento, que perdi um pedaço importante da minha alma cientifica-criativa.
Coloque um lembrete para comprarmos cabos novos também. Colocou? Ok,
prosseguindo’’
‘’Pois bem, como eu estava dizendo, uma explosão medíocre de
energia. Com esse ‘coice’, como gosta de chamar o Capitão Zazre, pretendemos
ser lançados a uma distância o suficiente para chegar ao Decimo Distrito.
Esses, meus caros, é o experimento 34848-G ‘O voo do Goblin’ ‘’
‘’Lisonjeado, Capitão’’
‘’Certo Zazre, agora vamos lá, vamos fazer essa belezinha
voar!’’ Zazre coloca sua agenda sobre a mesa e vai direto para sua alavanca no
lado sul do laboratório.
‘’Capitão’’ ele me chama enquanto anda do outro lado ‘’Você
não acha que deveríamos, de fato, anotar todos esses experimentos que fazemos?
Afinal, você sabe que nem sei escrever...’’
‘’É claro que sei! Me encabula até hoje sua capacidade para
contar ser tão grande, mas você não saber nem escrever seu nome.’’
‘’Anotar pode ser importante para futuras consultas.’’ Ele
diz
‘’Está tudo guardado meu caro amigo.’’ e eu aponto para
minha cabeça ‘’Aqui. As lembranças são as melhoras agendas.’’
Nós já estamos em nossas respectivas alavancas.
‘’No três. Ok?’’ Eu grito outro lado
‘’Ok!’’
‘’1,2,3 acionar!’’
Nos em conjunto puxamos as alavancas, e por um segundo toda
a energia do laboratório some e volta. O Canhão de lançamento anexado atrás de
nossa nave brilha, em uma mistura grandiosa de azul e vermelho. Nós nos pomos a
correr para a nave, e adentramos nela com um pulo.
‘’Zazre.’’ eu digo enquanto procuro o cinto de segurança
momentos antes de lembrar que não colocamos nenhum ‘’Anotação número 13 do
Diário de Bordo:’’ ele parece ficar confuso por um momento sem sua agenda em
mão ‘’...essa nave mais parece uma banheira.’’ e então somos lançados para o
céu de Ravnica.
Aquele foi o dia mais divertido de nossas vidas.
Arte: Raquel Araujo
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