Gigantes de Duas Cabeças Bacon Arcano





No domingo, dia 27/01/2019, tivemos mais um dos grandes eventos esperados da nossa comunidade.

 Gigantes de Duas Cabeças




O evento começou com um discurso da  especialista em verde, preto, artesanatos e assassinatos, a tutora Andréia. Em seu discurso ela disse algo que muitos podem se relacionar que é ter um jogo de gigantes como um dos modos favoritos. A acessibilidade para jogadores menos experientes estarem lutando lado a lado com jogadores mais antigos da comunidade, melhores amigos mostrando juntos o que treinam com frequência, estrategias sendo executadas com maestria e pessoas novas se conhecendo em um modo de jogo onde comunicação é sua principal ferramenta para vitoria.

E como isso é um evento da Bacon Arcano, nós lançamos no nosso grupo alguns direcionamentos e dicas de como se sair bem em um jogo de Gigantes, focados no campeonato:


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


O Gigante de Duas Cabeças é um modo de jogo de Magic: The Gathering onde você mais um parceiro formarão uma dupla. Com dois decks (um para cada) vocês enfrentarão outras duplas em um modo de batalha extremamente divertido, onde a cooperação e a sinergia entre as duplas levarão a vitória, ou a derrota.

Algumas regras serão aplicadas a esse modo de jogo, então vamos vê-las:

- A dupla possui 30 pontos de vida.

- Cada dupla joga seu turno em conjunto, ou seja: compram cards como uma equipe, atacam como uma equipe, bloqueiam como uma equipe e passam por todas as fases do turno como uma equipe.

- Equipes não compartilham nenhum recurso exceto pontos de vida; ou seja, jogadores não podem compartilhar cards nas mãos ou mana. A maneira mais fácil de lembrar disso é que qualquer referência a "você" em cards ainda diz respeito a cada jogador individualmente.

- Se um dos membros da dupla perder o jogo por algum efeito ou condição, ambos os jogadores perdem o jogo instantaneamente (ex: perca por falta de cartas no grimório ou por alguma carta que dê condição de vitoria a um jogador)

- As duplas podem (e devem) conversar e formar estratégias juntas.

- Não há side, pois as partidas são Melhor de um.

Agora que você já está por dentro das regras, o que mais você precisa saber? Aqui vai algumas dicas para tornar a sua experiencia no campeonato inesquecível:

♦ Monte sua dupla. Ao montar sua dupla tenha em mente algumas coisas, como a sua sinergia com a pessoa, e também a sinergia do seu deck com o deck dela. Ambas são importantes!

 Não se retenha. Você também pode montar estrategias próprias para o evento! Uma boa opção também é se sentar com o seu parceiro e pensar em estrategias e jogadas entre os seus decks, antes mesmo do evento. Pensem nos dois decks e como eles trabalhariam juntos e separados.

 Se comunique! As regras dizem que você pode conversar e trocar informações com o seu parceiro, certo? Pois aqui, isso é mais que uma regra, é uma super dica! Converse com o seu parceiro, troquem informações, bolem planos, planejem jogadas, e comemorem as vitórias juntos; ou chorem a derrota abraçados.

Isso é importantíssimo: tanto para guiar a vitória, como para guiar a diversão de uma dupla no evento. Não deixem de interagir!


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Alem do jogo em si o evento trás consigo algumas tradições bem conhecidas pelos membros. Como sorteios e o tão famoso e concorrido CONCURSO DE NOME DA DUPLA. Então aqui temos uma tabela com o nome escolhido pelas duplas e em sequencia seus membros. Os critérios  para a avaliação do nome de dupla são baseados em alguns pontos muito importantes para o gigante em si.

♦ Criatividade          ♦ Ligação com tema/estrategia do deck          ♦ Trabalho em equipe



Nomes e histórias mais "zoeiras" e do tipo mais sérias e imersivas são analisadas de igual pra igual nos critérios acima.



Ao todo tivemos 13 duplas:

♦ Bant que Bate - (Arthur Lima e Jean)
♦ Tudo pela Zoeira - (Burguês e Vini)
♦ Orzhov Natura - (Bruno e Vinicius Landim)
♦ Nome a Escolher... - (Vitor e Esqueleto)
♦ Retorno dos Exilados - (Tarik e Enzo)
♦ Milagre da Multiplicação - (Rafael e Eliseu)
♦ The Last Drakarys - (Matheus K. e Rafael Lima)
♦ Aliança Improvável - (Kekel e Calleo)
♦ Desfile da Grande Rio - (Marco Tulio e Camila)
♦ A Honra da Sabedoria Impulsiva - (Gabriel do Amaral e Ana Laura)
♦ Energia Ilimitada - (Fred e Jonathan)
♦ Sentinelas da Morte - (Leão e Itachi)
♦ Tiro, Porrada e Bomba - (Tio Chico e Madson)



Podemos dizer que tivemos um dos Gigantes mais acirrados de toda a história. Tanto no campeonato normal quanto no Concurso de Nome. Começaremos com alguns dos participantes do concurso. A dedicação realmente foi algo incrível e tivemos grandes histórias épicas assim como divertidas brincadeiras e canções. Em nenhuma ordem em particular, aqui vão algumas delas :


-------------------------------------------------------------------------------------------

Um bom exemplo de junção dos temas dos decks com conhecimento das personalidades das cores:

A Honra da Sabedoria Impulsiva - (Gabriel do Amaral e Ana Laura)

"O nome da nossa dupla é 'A Honra da Sabedoria Impulsiva' , escolhemos esse nome porquê o deck do Gabriel é um Izzet, e o meu deck é um Boros, nós pensamos em todas as cores dos decks, o Branco seria 'A Honra', o Azul seria 'Sabedoria' e o Vermelho dos dois decks seria 'Impulsiva'."

-------------------------------------------------------------------------------------------

Alguns nomes são ao mesmo tempo bem pensados e até provocativos de uma maneira imersiva com a temática de dragões de ambos os jogadores.

The Last Drakarys (O Último Drakarys) - (Matheus K. e Rafael Lima)

"Drakarys é o comando para um dragão soltar seu ataque de chamas, nos chamamos 'O último Drakarys' porquê essa vai ser a ultima vez que nossos oponentes vão ouvir essa palavra."

-------------------------------------------------------------------------------------------

Em seguida temos um ótimo exemplo de como membros podem trazer algumas das coisas que fazem de melhor para a comunidade. A artista e designer Camila trás a vida através de um desenho feito a mão a temática de seu deck em conjunto com o de seu namorado Marco Tulio. A junção de um deck Selesnya de popular e um Simic tritões em uma analogia muito patriota! Temos o mestre-sala Vogel e a porta bandeira Emmara com direito a avenida Hadanna onde a festa acontece!

Desfile da Grande Rio (Marco Tulio e Camila)


   


   








"Desfile da Grande Rio porquê esse Gigante de Duas Cabeças vai ser um Carnaval, A Emmara é a Porta Bandeira e o Vorel é o Mestre-Sala. E no meio percebi que suas cores combinadas fazem a bandeira brasileira"

-------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum evento da Bacon Arcano é completo sem um pouco de LORE e IMERSÃO. E temos o incrível texto épico sobre os Decks da dupla no universo de Magic. 

Sentinelas da Morte (Leão e Itachi)

"O mistério que ronda a tribo que vive na Ilha Sentinela da morte envolve desde as línguas que seus membros falam, nem quantos são
O que se sabe é que este é um dos últimos agrupamentos no mundo que não mantém contato com outros grupos do lado de fora.
A hostilidade dos sentinelas chamou atenção com a morte de dois amigos  aventureiros que vagavam inocentemente sem saber do perigo que corriam!
Vários textos históricos trazem relatos de pessoas que chegaram ao mundo acidentalmente (pescadores, comerciantes perdidos, náufragos ) e foram depois encontrados boiando de bruços no mar, com o corpo crivado de flechas. "

-------------------------------------------------------------------------------------------

E no espectro mais zoeira da moeda temos uma dupla que pegou as cores de seus decks e fizeram uma canção para deixar claro a natureza da estrategia deles. 

Bant que Bate (Jean e Arthur) - (Legenda Abaixo)



"Olha aqui o Bant que bate
Olha o Bant que vai bater
Você vai tomar porrada e não vai poder se defender
Olha aqui o Bant que bate
Olha o Bant que vai bater
Verde, azul e branco garantem que tu vai morrer "

-------------------------------------------------------------------------------------------



O Campeonato: Tivemos um campeonato com 3 rodadas, cada uma sendo uma "Melhor de 1".
Duplas de controle, guerreiros + dragões, elfos, energia, tritões, grifos e pacificações. O Campeonato foi praticamente decidido nos últimos segundos em que as duplas iam entregando seus resultados. E com o último resultado podemos iniciar o fechamento do nosso grande evento de final de férias. E para fazer essa honra tivemos a participação artística de um grande membro da comunidade, muito querido e respeitado por todos ali. Novamente compartilhando com todos nós um pouco do que tem de melhor.    

A Bacon Arcano apresenta no improviso, letra vindo do coração ao vivo: Tio Chico e seu ukulele mágico. (Legenda abaixo)




♪ ♫ "A historia é o seguinte, existia um bardo que não sabia usar seus poderes. Então um certo dia ele encontrou um mentor que levou ele pra uma vila chamada Bacon Arcano e lá:

Eu conheci a Bacon Arcano
que me ensinou a usar o Ukulele
com meus poderes de izzet
ou o meu grull, que ta guardado 
No coração, porque só bye , hoje deu, só deu só bye
Deu só bye
Mas eu vou continuar a minha caminhada 
pra ganhar com meu dimir 
que vai tirar de todo mundo 
a cartinha que vai estar na sua mãozinha♪ ♫



Com esse grande show sobre a história desse Planeswalker podemos ir ao Pódio então aos sorteios e vencedor do concurso.


No Top 3 temos:

Os fortes e poderosos
1º - Uma Aliança Improvável  (Kekel e Calleo)

O dabbers tristes
2º - Nome a Escolher (Vitor Augusto e Esqueleto)

Os que retornaram sorridentes
3º - The Last Drakarys (Matheus K. e Rafael Lima)



* Parabéns a todos que participaram do campeonato. Trabalharam em equipe e mostraram que vieram ara serem lembrados pelo seu esforço e dedicação.  





Em seguida houve o anuncio do vencedor do concurso de nome, e levando em consideração os critérios avaliados os vencedores são:

 Bant que Bate (Arthur e Jean)




Vencedores dos Sorteios !


5 terrenos básicos de arte estendida: Vinicius e Bruno






Duas Cartas Promos: Jean e Arthur


-------------------------------------------------------------------------------------------


Com isso chegamos ao fim do nosso relatório de evento do Gigantes de Duas Cabeças. Espero que essa espiada em nosso evento tenha deixado claro o quanto a Bacon preza por uma experiência completa e única. E parabéns a todos os membros que fazem disso possível.


Que o Bacon nos livre da zika e que seu caminho tenha uma curva de mana agradável. Até a próxima!












Comentários

  1. Parabéns a todos envolvidos na organização e realização deste evento. Não pude participar deste mas me esperem nos próximos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Lista de Banidas Atualizada

FORMATO OFICIAL BACON ARCANO - TOICINHO

Decklists: Um Guia