Concurso de Lore / Edição Planeswalker - 30/09



Bem vindos Planeswalkers! 





No concurso de Lores, os participantes dos dois Campeonatos Toicinhos principais do mês tem o direito de enviar uma Lore (história do deck/ história do personagem/ história de origem) para que seja avaliada em uma votação massiva entre a comunidade. É nos campeonatos de Lores que descobrimos qual a história por trás dos membros da Bacon, e também vemos como ele se interage dentro do universo da Academia Bacon Arcano. A Lore é parte intrínseca ao Magic, e ela faz partidas incríveis se tornarem inesquecíveis diante de todo o conteúdo que, se bem trabalhado, pode existir por trás dela.

Trazemos aqui nessa publicação o Report Final sobre o ganhador do mês de setembro: Gabriel do Amaral Quaresma, com a sua Lore Death Bite. Como no ultimo concurso, e parte dessa temporada de final de ano, todas as Lores participantes tinha o seguinte requisito de tema: Como foi seu primeiro encontro com a Academia Bacon Arcano.

A Lore do membro Gabriel foi a mais votada entre as 4 Lores que disputaram o Concurso, e teve uma repercussão bem grande dentro de toda a comunidade. Em votação aberta entre toda a comunidade, sua história obteve mais de 70 votos, ganhando assim o prêmio de melhor Lore do Mês.

O escritor Gabriel levou de premiação:

- 5 Boosters All Colors
- 1 Carta incrível para o seu Deck Rakdos
- A gloria e reconhecimento de ganhar um post sobre ele no Site
- Ter sua Lore postada em nosso Facebook e Site
- Um prêmio extremamente especial e único que somente ele (e os futuros campeões dos campeonatos de Lore) saberá

Gabriel Joga Magic dês de Julho deste ano, suas cores preferidas em ordem de preferência são preto e vermelho. Para ele ‘’A Bacon Arcano acabou se tornando uma segunda casa, uma família onde sei que irei ser tratado bem e me divertir bastante com os outros membros.’’. E se ele pudesse dar um conselho a qualquer um que esteja lendo esse texto e gostaria de participar do próximo concurso de Lores, ele diria “Um conselho que dou é pra nunca desistir mesmo que a pessoa ache que não vale que não o esforço, mas no final mesmo que você não ganhe, você ganha outra coisa chamada experiência. Mesmo que você não saiba escrever muito mas tem uma história muito boa, tente! Pois muita gente quer ler.’’

Death Bite foi feita em base de seu Deck Rakdos Vampiros (vermelho e preto). Nela, Gabriel nos trouxe uma história simples, direta, mas extremamente envolvente e funcional. Ele nos conta sobre sua personificação dentro do universo do Magic e da Bacon Arcano, o obscuro mago Leirbag Quaral, e os mostra uma visão um pouco diferente do o que seria um Mago com poderes tão grandes como os de um Planeswalker. A seguir você poderá curtir toda a Lore do Gabriel, e também poderá dar seu feedback a ele!

E tivemos dessa vez uma votação no qual permitia você explicar em poucas palavras o porque  votou na lore. Foi um sucesso o feedbacks que tivemos e vamos manter o formato e incentivamos que todos participem para  que tenhamos uma experiencia mais completa! Aqui vão alguns das respostas para o texto do Ganhador Gabriel do Amaral com seu texto Death Bite.

" Make magic great again "

"Muito boa história, parece a Chandra no começo aí depois vai virando outra coisa tipo o Thanos, sei lá, gostei"

"gostei do "caos ordenado", parabéns a todos os envolvidos"

"Porque ele tem uma maneira única de ver a cor preta e vermelha, mas admiro muito todos que escreveram o próprio lore"


"Caos lol "                "PELO BACON! MEU CLÃ!"

"A história me prendeu muito e fiquei tão curiosa sobre um possível continuação. Acho que ele merece muito parabéns e reconhecimento"

"Muito interessante a forma como mostrou a passagem de personagem de azul e vermelho para vermelho e preto, gostei"


"vampiros são legais, só que também gostei do personagem "

E como participação em especial nos comentários a ganhadora do ultimo concurso  Ana Laura Cruz !


"Queria falar que todos que participaram do lore estão de parabéns por participarem mas, em especial, o Gabriel do Amaral que ganhou o campeonato com seu lore incrível de Rakdos (Death Bite). Eu juro que foi ele que fez sozinho (risos). Ele é um ótimo escritor e mereceu ganhar esse concurso. Meus parabéns ao novo campeão do concurso de lore."







Boa leitura! E temos uma trilha sonora recomendada pelo autor





Planeswalker: Gabriel do Amaral (Leirbag Quaral)





Nome do Deck: Death bite
Tipo do Deck: Rakdos vampiros

Me chamo Leirbag Quaral, nascido e criado em um plano pouco conhecido de Byllíria, onde a magia flui pouco e quando flui acaba sendo vista de um jeito repugnante e terrível. Vindo de uma nobre família criada em meio ao caos e discórdia. Desde cedo consegui desenvolver uma aptidão para magia, mas escondido de todos. Se fosse pego praticando magia eu apenas seria mais um cadáver humano na pilha de milhares outros corpos. Continuar vivo durante os dias era sempre o principal plano. Quase na fase adulta consegui dominar a arte da destruição. Como puxei um temperamento de pavio curto da minha mãe, adorava fugir para a floresta explodir árvores quando estava nervoso. Contudo quando estava triste, passava meu tempo ressuscitando e por sua vez matando alguns animais.

     Tudo começou quando passei por uma experiência de quase morte em um dia que estava tentando ressuscitar um filhote de urso quando fui pego desprevenido por um Urso gigante, onde acabei por acender uma centelha que tinha dentro de mim. Isso acabou acidentalmente me levando para outro plano. O desconhecido plano era Ravnica, onde a minha centelha tecnicamente se sentiu mais segura. Perdido e sem saber onde estava e muito confuso sobre como tinha chegado no lugar, acabei arrumando uma briga com um piromante local de uma cidade próxima. Chamei muita atenção para mim e como consequência acabei chamando a atenção de uma maga que emanava uma aura verde e que veio me procurar para falar de um lugar onde minhas dúvidas seriam esclarecidas. Me interessei logo de cara pois queria descobrir como fui para lá e o que era aquele lugar. Essa maga me levou para um lugar cheio de outros magos que por vez me levou para um outro lugar cheio de portais ao qual nunca consegui entender a mecânica deles, algo tão antigo quanto a magia em si. Fui informado que só era possível entrar e sair do lugar onde estava indo através daqueles portais. Contudo, fui orientado por um outro mago, que era um tutor, a entrar nesse portal. Esse portal para a minha grande surpresa acabou me levando para um lugar maravilhoso onde passei a conhecer cada vez mais sobre os outros planos, as criaturas existentes em cada plano e até mesmo os tipos de magias existentes. Esse lugar era parecido com uma escola... era a Academia de magos da Bacon Arcano. A bacon era composta por tutores e planeswalkers que buscam aprender mais. Descobri que era um planeswalker. Lá também descobri uma falha que tenho, que é a falta de controle que tenho sobre os outros e por consequência minha maior habilidade é conseguir destruir os que não consigo controlar. Consegui muito conhecimento sobre o que era capaz de fazer. Mas não queria só isso, queria também experiência. Contudo, através da Bacon, fui apresentado ao Niv Mizzet(único líder da Liga Izzet) no plano de Ravnica. Ele estava à procura de um membro temporário para completar o Izmagnus(grupo mais poderoso da guilda, composto apenas por cinco a sete membros com algumas identidades em segredo). Por um tempo participei, mas acabei por desistir e continuei a procurar por algo melhor do que seguir ordens e fazer inúmeros experimentos.
      
    Foi através da Bacon que acabei por descobrir o Culto de Rakdos. Composto por um enorme grupo de Hedonistas, sádicos, criminosos e psicopatas, mas não tinham uma estrutura formal. Eram liderados pelo próprio Rakdos, um poderoso demônio com um enorme desejo de sangue. Não foi fácil, mas consegui me aproximar do culto, o que me causou alguns traumas e machucados. Minha missão dada diretamente por um tutor da bacon era conhecer mais sobre como funcionava esse curioso culto. Acabei por me interessar por uma ideologia diferente: a destruição por salvação. Me aliei com alguns vampiros da guilda. Entrei para um esquadrão especial sob a tutela do próprio Rakdos com uma promessa ao demônio que nem eu sabia se seria capaz de cumprir. Com a permissão do próprio Demônio, saímos para outros planos como: Amonkhet(onde aprendi magias capazes de matar até outros planeswalkers), Dominaria(onde aprendi técnicas de destruição), Ixalan(onde acabei recrutando mais vampiros), Innistrad(onde acabei descobrindo magias poderosas),  Shandalar(onde a magia flui melhor), 




PARABÉNS A TODOS QUE PARTICIPARAM.  VOCÊS VIVERÃO PARA SEMPRE NOS SALÕES DA BACON ARCANO !

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lista de Banidas Atualizada

FORMATO OFICIAL BACON ARCANO - TOICINHO

Decklists: Um Guia